Siga o azulimão no twitter.Assine nosso Feed. Curta o azulimão no facebook. Entre na comunidade do azulimão no orkut.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

All Star

Mais que um sapato, mais que um tênis, mais que uma marca, mais que muito mais do que o mais. Pois é, eu amo all-stars ;)
sejam eles para ir à igreja, para um casamento, uma festa, um cineminha, na padaria da esquina ou na escola.all-star é o que rola (rima COMPLETAMENTE desproposital);
O uso do all-star se tornou uma modinha no mundo atual, algo que eu particularmente acho ridículo, uso all-star desde que gente é gente e bixo é bixo. Esse tipo de calçado já foi associado à punks, emos, rockeiros, patricinhas e nerds, mas as pessoas não se tocam é que o all-star é sempre associado à um estilo de vida por ser, em sua essência, uma marca de personalidade... DUVIDA? pois bem... pra começar o tênis é mais velho que você, mais velho que seus pais, mais velho que seus avós e bisavós. Por uma diferença de míseros 5 anos os náufragos do titanic não estavam usando all-stars...
Isso mesmo, o Titanic afundou em 14 de abril do ano 1912 e os primeiros all-stars foram produzidos em 1917 como uma tentativa da Converse padronizar os sapatos para o basquete! Quem fez a fama do tênis mesmo foi o Chuck Taylor, famoso jogador de basquete que passou a usá-los como principal tênis para praticar o esporte. Gostou tanto que desenhou os modelos que se seguiram e teve o seu nome estampado na parte de trás do calçado.

ele é, sem dúvidas o calçado mais famoso e popular da história, como diz a mãe wikipédia...
Chuck Taylor All-Stars é o calçado mais bem sucedido da história, e tem desfrutado grande tendência graças a um ressurgimento da moda old school. Até o fim do século XX, foram vendidos mais de 750 milhões de pares no mundo inteiro. Já não parecem ser usados pelo seu principal alvo, o basquete (pelo menos na esfera profissional), e foram transferidos como sapatos modernos, sendo bastante utilizados por adolescentes. Alguns gostam tanto do tênis que fazem uma coleção deles. Na década de 1950, o sapato havia se tornado popular entre muitos fãs de rockabilly. Os fãs de punk rock adotaram o tênis como uma tendência de moda até o fim da década de 70. Voltou à moda na década de 90, graças a Kurt Cobain.
O tênis é popular no mundo inteiro, na mídia na música e no cinema! Novamente a mãe wikipédia nos dá uma lista das vezes que o tênis aparece na telona e na mídia musical:



  • No filme Harry Potter e a Ordem da Phoenix, muitos dos personagens são vistos usando o tênis, em especial o modelo "low cut".
  • O ator Zac Efron, no filme High School Musical 3, usa um par de All Star preto.
  • O All Star preto é uma característica distintiva do protagonista de Jackass, Johnny Knoxville.
  • Em Eu, Robô, Will Smith calça um par de All Star preto.
  • Sylvester Stallone usa um par de All Star preto na sua caminhada no filme Rocky.
  • O Dr. House usa vários modelos do tênis.
  • Em 2 Fast 2 Furious, o protagonista Paul Walker usa um par de All Star preto, podendo ser visto quando há tiros no pedal até o fim do filme.
  • No seriado Buffy, a caça-vampiros vários atores usam All Star de diferentes modelos, principalmente na 3ª, 4ª e 5ª temporada.
  • Um par de All Stars Celestial também aparecem no filme "Marie Antoinette".
  • Nas fotos do misterioso homem no filme "O Fabuloso destino de Amelie Poulain" aparece um par de All Star vermelho.
  • Marty McFly usa um par de All Star no filme "De Volta para o Futuro" na famosa cena onde ele foge de Biff.
  • Kristen Stewart(Bella Swan) usa um par de All Star para ir ao baile de formatura com Robert Pattinson,que interpreta Edward Cullen no filme Twilight(Crepúsculo)
  • No programa estadunidense do canal Discovery Channel, "MythBusters", Jamie Hyneman usa regularmente seu All Star Vermelho.
  • No progama "Panico na TV" o personagem César Polvilho sempre vai as suas materias com seu par de ALL STAR vermelho.
  • No seriado Chuck, da Warner Channel o ator Zachary Levi (Chuck), usa um par de All Star preto. O ator também é visto usando-os frequentemente.
  • Desde o início dos anos 80, Marky e Dee Dee Ramone usavam regularmente o tênis durante shows dos Ramones. Posteriormente, na década de 90 CJ sempre usou All Star.
  • Recentemente, foi criado um modelo dedicado aos Ramones.
  • A banda Nirvana costumava usá-los.
  • Slash também os usá muitas vezes, no clipe "You Could Be Mine", pode-se notar ele a usar.
  • Avril Lavigne usa o tênis no clipe Sk8er Boy e Don't Tell Me e pode ser vista frequentemente com vários modelos diferentes.
  • Mike Shinoda do Linkin Park, usa um par de All Star preto no clipe "What I've Done".
  • Demi Lovato,estrela do filme Camp Rock Até citou o Tênis em uma das suas músicas e é vista frequentemente com um par nos pés.
  • A banda Simple Plan também usa All Star, principalmente o vocalista Pierre Bouvier;
  • A banda Green Day também usa All Star, principalmente o vocalista Billie Joe Armstrong;
  • O vocalista Phil Anselmo e o falecido guitarrista Dimebag Darrel usam All Stars.
  • No ultimo show dos Beatles,o Rooftopo concert,John Lennon e George Harrison usam All Star cinza e preto.
  • A vocalista do Paramore, Hayley Williams, usa o tênis no clipe "Misery Business" e "Ignorance" e pode ser vista frequentemente com eles.
  • Tom Fletcher, da banda McFly, usa o tênis em diversos shows.
além de famosos, lindos e estilosos estes tênis são sinônimo de conforto, calçar um all-star é como calçar uma meia! e ainda tem mais, este é o único tênis do mundo que não precisa ser limpo.  não ele não tem um auto limpante nem vem com escovinhas robotizadas... o lance é que: Quanto mais sujo e velho está seu all-star mais ele fica lindo!


nunca se esqueça disso, all-star bom é all-star sujo! \õ/


10 comentários:

Sílvia disse...

não gosto de all star.
:)

Rodrigo Samuel Ferreira disse...

eu uso all star sujo por causa da preguiça de limpar :x

ziiih disse...

eu uso all star sujo por causa da preguiça de limpar :x [2]

mas mamãe obriga lavar de vez em quando :X

Sílvia disse...

slash de all star? *-----------*
o axl tinha o tênis dele xD

Pedrex disse...

all star eh punk. eu tnhu um all star e uma bnda punk.

Marcos disse...

eu uso all star sujo por causa da preguiça de limpar :x [três]

e uso a frase "all star bom é all star sujo" como desculpa \õ/

Anônimo disse...

apesar de all star ter virado modinha, ainda sim dá pra perceber quem é realmente modinha e quem não é. pelo menos isso. os modelos de quem usa por moda são geralmente cheios de stras, e mil coisas. quem usa por gosto tem um espírito trash incorporado no seu tênis.

Sílvia disse...

palavra de filósofa. (y

Mariana Vilela disse...

"estranho é gostar tanto do seu all star azul" (L)

Anônimo disse...

o all star define estilo. tm all star q ate define pessoa como patricinha. eh so vr akelis cor de rosa cm um mnt d florzinhas e coracoezinhos fofos

Postar um comentário

Comentário, segundo o dicionário, é uma nota crítica; reparo; crítica; censura; correção.
Comentar, segundo o dicionário, é explicar, interpretando e anotando; fazer comentário a; criticar maliciosamente; analisar; inventar.

Comentem, pessoal!
Os comentários entusiasmam os autores das postagens e os dão ânimo para escreverem postagens ainda melhores e manterem o blog sempre atualizado!

Critiquem!
As críticas, sejam construtivas ou maliciosas, nos fazem crescer!

O seu comentário é publicado IMEDIATAMENTE aqui no blog. Sem passar por moderação! E vai parar como um link no twitter do azulimão!
Afinal: Censura é coisa da ditadura...

DICA! Se você tem twitter deixe seu link "@seutwitter" no comentário e quando ele for respondido você recebe a resposta no twitter! ;D

lol, você chegou ao fim da página! Esperamos que tenha gostado.
Se depois de perceber as qualidades(A) e também os defeitos (6) de cada um você ainda quiser conhecer virtualmente ou até pessoalmente os autores, acesse Sílvia e/ou Marcos; VALEU!

PAGERANK

Basicamente essa paradinha de PageRank é uma avaliação da relevância da página. Essa relevância é divulgada em uma escala de zero a 10. Observe o nosso, ele é fruto de seus acessos, caros leitores :) Pagerank 2
Medir