Siga o azulimão no twitter.Assine nosso Feed. Curta o azulimão no facebook. Entre na comunidade do azulimão no orkut.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Maldito Navegador Medieval!

Olá leitores! Navegar na internet é muito bom não é mesmo? Todos concordamos com isso. Mas nem sempre temos a tranquilidade e a paz que queremos para navegar na internet, e muitas vezes a culpa é do nosso Web Browser! Mais especificamente de UM Web Browser especial fornecido pela Microsoft.

Você não sabe oque um Web Browser? Bem, a wikipédia explica:

Um navegador, também conhecido pelos termos ingleses web browser ou simplesmente browser, é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da Internet, também conhecidos como páginas da web, que podem ser escritas em linguagens como HTML, ASP, PHP, com ou sem folhas de estilos em linguagens como o CSS e que estão hospedadas numservidor Web.

Atualmente existem quatro grandes navegadores gratuitos que são usados em massa por todo o mundo. São eles:

 

images Opera é um navegador da web e uma suíte de internet desenvolvida pela companhia Opera Software. O navegador permite tarefas comuns de internet como exibir sites, mandar e receber mensagens de e-mail, gerir contatos, bate-papo online de Internet Relay Chat (IRC), "baixar" arquivos via BitTorrent e ler feeds. Ele é oferecido gratuitamente para computadores pessoais e celulares, mas para outros dispositivos é preciso pagar por ele.

 

images (1) Mozilla Firefox é um navegador livre e multi-plataforma desenvolvido pela Mozilla Foundation(em português: Fundação Mozilla) com ajuda de centenas de colaboradores. A intenção da fundação é desenvolver um navegador leve, seguro, intuitivo e altamente extensível. Baseado no componente de navegação da Mozilla Suite (continuada pela comunidade comoSeamonkey), o Firefox tornou-se o objetivo principal da Mozilla Foundation.

 

images (2)

O Internet Explorer foi sendo ao longo dos anos apontado como um software com numerosas falhas de segurança, o que o teria levado a perder terreno para outros navegadores. A Microsoft argumenta que devido a sua posição predominante no mercado dos navegadores, especialmente empresariais, o seu navegador é sujeito a um escrutínio mais intenso do que outros, e que tem respondido a essas falhas detectadas com correções e novas versões das quais o IE 7 pretende ser o expoente máximo, com suas novidades na área tão criticada.

 

images (3) O Google Chrome é um navegador desenvolvido pelo Google e compilado com base em componentes de código aberto como o motor de renderização de WebKit e sua estrutura de desenvolvimento de aplicações (Framework). Em menos de dois anos de uso, o Google Chrome já é o terceiro browser mais usado do mundo, atrás apenas do Internet Explorer e Mozilla Firefox. No final de junho de 2010, cerca de 7,24% dos usuários de Internet do mundo mantiveram o Google Chrome como seu browser principal.

 

Apesar de ser, claramente, o pior dentre os quatro navegadores, o Internet Explorer é o mais utilizado. Difícil de entender não é mesmo? Na verdade não, caros leitores. O monopólio criado pela Microsoft é a causa disso. O Microsoft Internet Explorer é o navegador padrão do Microsoft Windows desde a versão 95. O principal problema do Internet Explorer é a segurança, seguido da sua lentidão. E se você usa o Internet Explorer sabe do que estou falando… Não adianta ligar pro seu provedor de internet banda larga se você continuar usando essa carroça que chama de navegador.

O Internet explorer tem ainda problemas de visualização com a maioria das páginas da internet, o nosso blog (e a maioria dos blogs do “Blogger” ou “WordPress”) é prova disso. Observe:

Visualização da Página do azulimão nos diferentes navegadores:

Opera

image

Mozilla

image

Explorer

image

Chrome

image
 
Bom, eu não preciso dizer que o IE tem alguns prbleminhas e BUGS neh? Mas graças aos criadores de softwares você tem várias opções para navegador. Você pode usar o Mozilla que é muito seguro (mas não tão rápido). Pode usar o Opera que é incrivelmente rápido (mas deixa a desejar na qualidade das páginas com alguns BUGS, sem falar na segurança…), pode continuar usando o seu velho e decadente IE (não importa a versão, eles até que tentam mas até o I.E 8.5 ainda é lento como um carro de boi e vuneravel como bolsa de vovó), e pode também baixar o Google Chrome que é mais rápido, mais seguro, mais moderno e com milhões de funcionalidades e vantagens sobre os outros… Dá uma olhadinha no vídeo de divulgação da google sobre a velocidade do carregamento de páginas do Chrome:
Já falei demais sobre os navegadores. Mas eaí, existem dezenas de outros navegadores que não comentei aqui, qual deles você usa? Porque você prefere ele. Já experimentou todos? Deixe seu comentário! E pra quem nunca usou nada diferente do Internet Explorer, ficam os links de download abaixo:

O link do IE você não precisa… Ele veio no seu PC. Né?

6 comentários:

cervi disse...

Cadê o safari, maaaaaarcos? :(

Marcos disse...

Foi mal cervi, mas é que o safari nem é muito usado rsrsrs

E eu não ia colocar ele aqui só porque ele é da aple. :D

Aline Sousa disse...

com certeza o Chrome bate tds os outros, é mto rápido e prático.
pena q o meu não tá funcionando :(

ziih disse...

Eu uso o FireFox, o Chrome e o IE
falem o que quiser. mas o IE é meu eterno amor e pronto!
E estou usando-o agora!!! /nãomematemarccos
hunf! Era Medieval é vida (L'
Piolhos correndo cabeças, fezes jogadas pela janela, banhos anuais, tintura de tecidos fixadas com urina, terra sendo o centro do universo, opositores da Igreja sendo queimados vivos, esquartejados, perfurados... Queria ter nascido naquela época :D

Marcos disse...

Zih, a sua concepção de vida feliz me dá asco, e medo.

Mas pelo menos você não usa SOMENTE o IE.

O.O

ziih disse...

AUHSUAHSASHUAHUA.
estava sendo irônica /opps
Acho lindo vestidos, castelos e tudo mais da Era das Trevas (MENOS as máquinas de torturas... elas me dão medo.)
Mas para usar em uma festa a fantasia, e ir visitar, estudar... e só! ;)

Postar um comentário

Comentário, segundo o dicionário, é uma nota crítica; reparo; crítica; censura; correção.
Comentar, segundo o dicionário, é explicar, interpretando e anotando; fazer comentário a; criticar maliciosamente; analisar; inventar.

Comentem, pessoal!
Os comentários entusiasmam os autores das postagens e os dão ânimo para escreverem postagens ainda melhores e manterem o blog sempre atualizado!

Critiquem!
As críticas, sejam construtivas ou maliciosas, nos fazem crescer!

O seu comentário é publicado IMEDIATAMENTE aqui no blog. Sem passar por moderação! E vai parar como um link no twitter do azulimão!
Afinal: Censura é coisa da ditadura...

DICA! Se você tem twitter deixe seu link "@seutwitter" no comentário e quando ele for respondido você recebe a resposta no twitter! ;D

lol, você chegou ao fim da página! Esperamos que tenha gostado.
Se depois de perceber as qualidades(A) e também os defeitos (6) de cada um você ainda quiser conhecer virtualmente ou até pessoalmente os autores, acesse Sílvia e/ou Marcos; VALEU!

PAGERANK

Basicamente essa paradinha de PageRank é uma avaliação da relevância da página. Essa relevância é divulgada em uma escala de zero a 10. Observe o nosso, ele é fruto de seus acessos, caros leitores :) Pagerank 2
Medir