Siga o azulimão no twitter.Assine nosso Feed. Curta o azulimão no facebook. Entre na comunidade do azulimão no orkut.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Fones de Ouvido

“Salvando-te de toda a escória ao seu redor.”
Seja rock pesado, seja MPB, seja reggae, música clássica ou pop. Vertentes de gêneros musicais só definem quem você é, seu valor social, sua identidade cultural. Afinal, o importante na verdade não é o que você ouve, e sim o que deixa de ouvir. Não deixe de carregar consigo um par de fones de ouvidos, para que nas mais variadas eventualidades você possa ligar seu “MP3 inflável” ou seu celular com “Music-Player-Salva-Vidas” e não se afogar nesse oceano de futilidades.
usodosfonesdeouvido FONES DE OUVIDO para quando a discussão no local gira em torno da novela da GLOBO ou do reality show atual.
FONES DE OUVIDO para a propaganda eleitoral atual, para que você possa se purificar e não aprender mais inúmeras formas de desmoralizar seu concorrente.
FONES DE OUVIDO para os conservadores sentados do seu lado, apoiando a pena de morte e julgando o relacionamento gay.
FONES DE OUVIDO para quando no ônibus em que você está um “malaco” usa o alto-falante do celular para ouvir funk.
FONES DE OUVIDO para quando forem discutir o aborto. Vá ouvir a sua música e só participe da discussão quando a conversa chegar à raiz do problema, e não em como contorná-lo.
FONES DE OUVIDO para se ausentar do intervalo no seu colégio/escola/faculdade onde o que predomina é a juventude apática e passiva.
FONES DE OUVIDO para assistir telejornal sensacionalista. Onde cairia bem também uma venda, tanto sangue e morte não fazem bem pra retina.
FONES DE OUVIDO para dirigir, o caos do trânsito, as buzinas, ronco de motores e xingamentos não merecem sua atenção.
Mas por favor, tire os fones de ouvido para dar atenção a um amigo. Tire os fones de ouvido quando precisarem de você. Tire os fones de ouvido perante preconceito e racismo. Tire os fones de ouvido para quem realmente merece ouvir e ser ouvido.
No fim das contas você ganhou um enorme repertório musical, ganhou cultura, ganhou consciência limpa e paz de espírito.
Lembre-se de usar o volume baixo, afinal de contas, você tem esperança de que algumas pequenas coisas continuarão a merecer sua atenção e é por elas que você preserva a sua audição.

6 comentários:

Flávia Corradi disse...

gente, amei o texto! Ficou mt bom, parabéns haha

Anônimo disse...

hehe,fones com certeza mega salvam na sala em q nos encontramos atualmente né Marcos?
eu tenho tanta dó dos meus,já foram tão maltratados e ainda funcionam! \õ/
Deus abençoe quem inventou essa maravilha!uahuahuahuahu'

Aline Sousa

Liny Grunge disse...

Hssss... só é mto phoda qdo a gente fica falando um monte pra alguém, depois o sujeito tira o fone e diz que não ouviu nada...

Cibelly disse...

Nooo fones de ouvido é o que mais rola na aula de um certo ser abençoado tarado que diz dar aulas de fisica

Andrey disse...

Não vivo sem meus fones de ouvido! Muito legal o texto!

Estou sempre lendo o blog!
Abraços!

Malu disse...

fooda

Postar um comentário

Comentário, segundo o dicionário, é uma nota crítica; reparo; crítica; censura; correção.
Comentar, segundo o dicionário, é explicar, interpretando e anotando; fazer comentário a; criticar maliciosamente; analisar; inventar.

Comentem, pessoal!
Os comentários entusiasmam os autores das postagens e os dão ânimo para escreverem postagens ainda melhores e manterem o blog sempre atualizado!

Critiquem!
As críticas, sejam construtivas ou maliciosas, nos fazem crescer!

O seu comentário é publicado IMEDIATAMENTE aqui no blog. Sem passar por moderação! E vai parar como um link no twitter do azulimão!
Afinal: Censura é coisa da ditadura...

DICA! Se você tem twitter deixe seu link "@seutwitter" no comentário e quando ele for respondido você recebe a resposta no twitter! ;D

lol, você chegou ao fim da página! Esperamos que tenha gostado.
Se depois de perceber as qualidades(A) e também os defeitos (6) de cada um você ainda quiser conhecer virtualmente ou até pessoalmente os autores, acesse Sílvia e/ou Marcos; VALEU!

PAGERANK

Basicamente essa paradinha de PageRank é uma avaliação da relevância da página. Essa relevância é divulgada em uma escala de zero a 10. Observe o nosso, ele é fruto de seus acessos, caros leitores :) Pagerank 2
Medir