Siga o azulimão no twitter.Assine nosso Feed. Curta o azulimão no facebook. Entre na comunidade do azulimão no orkut.

sábado, 22 de maio de 2010

Banco de Redações da UOL

Hoje o azulimão vem trazer uma dica das boas!

calvin_estudar Se você, assim como os escritores deste blog, está começando a ficar MUITO preocupado com o vestibular, a prova do ENEM (que agora é na verdade a seleção para a 2ª Etapa de quase todas universidades do Brasil, principalmente federais) e outros N fatores referentes ao fim dos estudos e o que fazer da sua vida de agora em diante que tiram o seu sono, nos temos uma boa dica.

O monstro de todas as provas de vestibular: A Redação. No ENEM a redação vale metade da nota da prova e você pode se foder LEGAL se não fizer uma boa.

O lance é o seguinte, para se fazer uma boa redação é necessário prática, estudo, orientação e o mais importante: Ficar ligado nos temas de grande repercussão atuais (esse último você consegue em partes lendo nosso humilde blog :D). Existe um local na internet que te fornece tudo isso de uma vez só. É o Banco de Redações da UOL.

Lá você tem a oportunidade de uma vez por mês fazer uma redação referente ao tema proposto pela equipe de corretores. O tema da redação é, assim como nos vestibulares, um assunto de grande repercussão que pode até vir a cair realmente nas provas do final do ano.

Você estuda a proposta de redação, redige a sua, envia por e-mail aos professores corretores e no dia primeiro do mês seguinte recebe a correção do seu texto, comentada! Dessa forma você pratica, estuda, recebe orientação e fica por dentro do que pode ou não cair no “vestiba”. E melhor, se sua redação ficar realmente boa (ou realmente ruim) eles podem entrar em contato para pedir autorização de publicação no site da UOL.

Entra lá!  http://educacao.uol.com.br/bancoderedacoes/

Não perca tempo e escreva logo a sua redação sobre o tema de maio. O tema desse mês é “Pulseirinhas do Sexo”. E como já dissemos lá encima, somos um blog ANTENADO, e este tema já virou postagem aqui há um bom tempo… Não se lembra? Clique aqui e leia a postagem: “Na minha época o nome disso era Salada Mista”. E se quiser continuar antenado nos temas que podem vir a cair no vestibular não deixe de ler Jornais, Revistas, Sites de Notícias e É LÓGICO a opinião adolescente e inteligente que você entende no azulimão! Boa sorte! ;)

6 comentários:

Pedrex disse...

valeu cara. apesar de eu ter um professor fodasso de redaçao, eu sou pessimo em escrever. tenho que aprender isso ateh o ano que vem.

F-k3 disse...

muuuito lindo seu blog, parabééns!

Mary disse...

Bem legal a dica, ainda bem que já passei por isso =D

Marcos disse...

Denada Pedroxa, queria eu ter um professor de redação fodão...
Brigadão Tamires, também estou seguindo seu blog lá! Adorei ele!
E sorte sua já ter passado por isso Maryelle, a cada ano que passa esse pessoal fica mais exigente... :/

leonαrdo diniz ॐ disse...

ideia boaça , gostei .
colocar em prática né , já que eu nem sou bom em redação :x
valeu valeu ;D '

Anônimo disse...

ah, boo0a! valeu, marsco!

Postar um comentário

Comentário, segundo o dicionário, é uma nota crítica; reparo; crítica; censura; correção.
Comentar, segundo o dicionário, é explicar, interpretando e anotando; fazer comentário a; criticar maliciosamente; analisar; inventar.

Comentem, pessoal!
Os comentários entusiasmam os autores das postagens e os dão ânimo para escreverem postagens ainda melhores e manterem o blog sempre atualizado!

Critiquem!
As críticas, sejam construtivas ou maliciosas, nos fazem crescer!

O seu comentário é publicado IMEDIATAMENTE aqui no blog. Sem passar por moderação! E vai parar como um link no twitter do azulimão!
Afinal: Censura é coisa da ditadura...

DICA! Se você tem twitter deixe seu link "@seutwitter" no comentário e quando ele for respondido você recebe a resposta no twitter! ;D

lol, você chegou ao fim da página! Esperamos que tenha gostado.
Se depois de perceber as qualidades(A) e também os defeitos (6) de cada um você ainda quiser conhecer virtualmente ou até pessoalmente os autores, acesse Sílvia e/ou Marcos; VALEU!

PAGERANK

Basicamente essa paradinha de PageRank é uma avaliação da relevância da página. Essa relevância é divulgada em uma escala de zero a 10. Observe o nosso, ele é fruto de seus acessos, caros leitores :) Pagerank 2
Medir