Siga o azulimão no twitter.Assine nosso Feed. Curta o azulimão no facebook. Entre na comunidade do azulimão no orkut.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Carnaval e seus HITS.

CarnavalCarnaval 
AAH o carnaval. Particularmente, ODEIO a festa, apesar do feriadão que te relaxa do dia-a-dia e que você gasta seu tecido adiposo acumulado do natal e reveillon na comemoração, que, nos primórdios, era uma festa RELIGIOSA (o_o) dando um 'adeus à carne' para o começo do jejum da quaresma. Levaram pra outros lados, visto que essa CARNE não é aquela que você vê na TV no sambódromo no Rio e São Paulo com um monte de mulher pelada ou semi-pelada, ou até seja, talvez.
Uma coisa do povão, bagunça, sujeira, barulho; apesar da alegria, beijo na boca e músicas. Essas, que na maioria das vezes são animadas, têm um ritmo agradável, te tirando do chão, animando a galera e GRUDANDO NO SEU CÉREBRO de uma maneira incrível. Há dois tipos de músicas que agarram no cérebro: as músicas BOAS do tipo riffs do rock anos 90 e as que você grita um 'taqueparil' quando ouve alguém cantando por perto PÉSSIMAS.
O carnaval é a melhor festa pra promovê-las e você tem que saber que nunca está imune a elas. Se você, como eu, não gosta de participar, leo, me deixa mentir sobre o sobalanço?vai ter influência direta das músicas pelo vizinho que só liga o som no talo às 8 da manhã só pra mostrar que o som é potente e aguenta qualquer merda, o irmão que ouve no mp4 e fica cantando, amigo que canta na sala, como eu, orkut, rádio e tv e é muito provável que você aprenda as coreografias também, correndo o risco de ser pego dançando em algum momento de fraqueza extrema.carnaval1-fc56ii39
Músicas de carnaval são músicas da Síndrome da Dona de casa: você sempre canta quando está varrendo o chão/quintal ou organizando seu quarto. E ainda incorpora a vassoura ou o desodorante os fazendo de microfone.
É importante lembrar que não é só música de carnaval que grava no cérebro. Já postamos muito sobre isso (vide posts relacionados com musicalidades.): Os pagodeiros, religiosos, rebeldes, funkeiros e todo o resto produtor de música ruim e etc têm sangue de carnavalesco. Dá pra sentir isso quando você ouve da primeira vez a música, que nunca mais esquece.
Com esse assunto na cabeça, resolvi de novo refrescar a memória de nossos queridos leitores com sucessos carnavalescos momoráveis da última década, que se encerra nesse ano. Se você lembra de algo relacionado com as músicas, comente, é divertido. HAHAHAHAHAHA
* 1991
'Ae, ae, ae, ae/ Êi, êi, êi, êi/ Ôôôôôôô.' A onomatopeia de abertura do maior hit da Bamdamel é um chiclete musical instantâneo, com a coreografia perfeita para embalar o público dos trios elétricos. Tem gente que até hoje diz que ' pra cantar axé, é só saber as vogais. :)
* 1995
Muitas vezes desdenhado por causa de suas letras maliciosas de duplo sentido, o É o Tchan (surgido após a divisão do grupo Gera Samba) levou o chamado pagode baiano para todo o país. Por outro lado, os inventores da 'bunda music' de Carla Perez e Scheila Carvalho tinham uma boa formação: ‘Luuuuz na passarela, que lá vem elaa’ (créditos ao Vinícius por lembrar.) Compadre Washington era do grupo de pagode União do Samba, enquanto Beto Jamaica foi percussionista e letrista de blocos afro como Muzenza e Olodum. E eu ainda lembro do Jacaré dançando.
* 1996
Alguém lembra do Netinho? Não é aquele que ' no meio da noite pulou seu portão ', mas o da Milla. ' ô Miiiilla, mil e uma noites de amor com você! '. A música é boa, ainda a ouço. Ela acabou sendo gravada em oito línguas diferentes, incluindo o russo. Milla deve que era A NAMORADA de Netinho. Por falar nisso, alguém lembra aí de ' A Namorada ' de Carlinhos Brown? Carlinhos é uma das personalidades mais importantes do carnaval da Bahia: compositor de hits anuais, criador da Timbalada e líder social no bairro do Candeal são só algumas das suas credenciais. Apesar de ser cantado na voz dos outros em alguns dos maiores hits do carnaval, a carreira solo de Brown é mais voltada para a MPB. Exceto por ‘A namorada’, que chegou a virar trilha sonora de filme em Hollywood. TÁ PODEEENDO HÃ. Nessa época também apareceu a ' Dança do Vampiro ' e ‘Xô Satanás’, crítica à igrejas que tiram os demonations do corpo, músicas do ASA *--* que até hoje são cantada nos trios.

* 2000
O último ano do 1º milênio teve o carnaval animado. Acostumados a exportar ritmos para o país e até mesmo para o mundo, os baianos se renderam à música eletrônica dos DJs paulistas e ao compasso agressivo do funk carioca. Nos dois primeiros dias da festa, o funk "Tigrão" (HAHAHAHAHA vide posts as 90 revelações na geladeira e Mas mais marcantes músicas da sua época) disputou com "Tapa na cara", hit da axé-music, o privilégio de ter sido a música mais tocada pelos trios.Mas quem disse que não rolou axé? ROLOU SIM, E MUITO. Até por aqui.Quem não lembra de cantar 'Cabelo raspadinho, estilo Ronaldinho...' do Chiclabana :P ? Eu lembro.
* 2001
Em 2001, pra variar, axé animado, com Banda Beijo da linda Gil. Adoro as loucuras que ela faz no cabelo :D Não lembra que música é? FALA SÉRIO. --'então tá, vamo cantar um pedaço que eu garanto que você se lembra de bater a mão.♪ Quer aprender, pegue a latinha e bate uma na outra: Tchá Tchá, Tchá Tchá Segure o Reggae não sossegue se entregue a essa viagem louca louca, louca! Venha de lata negão no meio da multidão se não tem lata improvisa bate na palma da mão! ♫ Lembrou? Eu sabia. :) A música da Gil é agradável, lembrável.xandy-carnaval600
Mas lembra do Harmonia do Samba? Também é de 2001. Apesar do marido da Carla Perez dançar muito bem aquela dancinha escrota parecendo que puxa uma barra de musculação e ser lindo DEMAIS DA CONTA a sua música é memorável também. Julgue você por qual motivo.' VEM NENÉM. '
--'
* 2002
Esse é o ano de Ivetinha com Festa :) ' Hoje tem festa no gueto, pode vir pode chegar :) 'nem teve pra ninguém. Essa música ecoava até nos túneis de esgoto.
* 2004
Nesse ano é a vez de Margareth Menezes (obrigaada Marii (: )  cantar a animada Maimbê Dandá, que parece música indígena ou destinada a bebês. Fala se num pareeece :P
' Meu look laquê mandei cachear me alise prá ver meu forte é beijar vou cantar Maimbê prá você se acabar... Maimbê, Maimbê, Dandá Maimbê, Maimbê, Dandá Maimbê, Maimbê, Dandá Maimbê, Maimbê, Dandá... Zum, Zum, Zum, Zum Zum Bába Zum Zum Bába, Zum Zum Bába '
O.O
Foi mais ou menos nessa época que também surgiu o hit MAIONESE, também da Gilmelândia
* 2005
Esse é o ano do hit com direito a paródias pelo Brasil afora. Com Tomate nos vocais, Rapazolla ganhou o cenário nacional com o hit das torneiras Coração. ' Coração, fala que se apaixonou por alguém que nunca te amou, alguém que nunca vai te amar. '
Eu lembro até hoje de um amigo meu cantando essa porcaria de música na 6ª série e dançando com as mão pro alto. ¬¬
* 2006
' Vixe-mainha,ó neguinha, tudo é tão booom ' Até hoje eu lembro meu professor de dança rebolando essa música. Foi a música mais tosca tocada e mais irritante desse ano, que também contou com Ivetinha, que só faz musica boa, com Abalou e Daniela Mercury com Levada Brasileira. Nas ruas e espaços fechados, como boates e camarotes, fazem sucesso as músicas Piri pom pom [G.G] de Oz Bambas e Atoladinha, que começa com o indefectível ‘Piriri, Piriri, Piriri alguém ligou pra mim...’, de autoria de Mc Bola de Fogo e execução de Tati Quebra-Barraco.
* 2007
Na boca da galera do axé em todo o país, Berimbau Metalizado, com a rainha Ivete (sim, eu sou fã dela), “Chicleteiro Eu, Chicleteiro Elaque eu dancei no carnaval --', e a booa De Bandeja, Jammil. Também levantou a galera com “Não Me Conte Seus Problemas” a Banda Eva. Nesse ano, as músicas foram de qualidade e ficaram num nível bom, com a ganhadora de hit a música ' o ASA chegou, o ASA bombou, o ASA voou, o ASA pirou...O Asa agitou Por isso eu digo que meu coração É ASA é ASA é ASA Quebra aê quebra aê olha o ASA aê! ' que levou os foliões de todos os cantos do Brasil a pular por onde os trios passavam. Música boa.
claudinha* 2008
Em 2008 Cláudia Leitte apareceu com Extravasa, sem deixar brecha pra mais músicas.' Libera a joga tudo pro AR ! 'Jogou mesmo.
* 2009
Ano passado o hit também foi de Claudinha. Com a explosão de Extravasa, Beijar na Boca também teve grande repercussão e agitou a galera o ano todo, ajudando os NPN's de plantão ( vide post Cláudia Leiite, grande amiga dos NPN). Foi ano também de Jammil com o hit bilíngue 'Tchau, I have to go now, I have to go nooow,Tchaau! ' :)
* 2010
Bom, esse ano tivemos algumas músicas, como As Máscaras, da onipotente Claudinha com ' levanta, sacode balança, não pode paraaar \o/' , Ivetinha com Na Base Do Beijo, o funk ' Saia e Bicicletinha ¬¬' e o rolo compressor Rebolation.
Rebolation
O grupo Parangolé lançou a animada música dizendo ' Rebolation é bom bom, Rebolation é bom bom bom ! Mas isso é uma farsa deslavada, não se iluda.. Dessa, meu bem, você não pode escapar, porque Léo Santana canta a música com o texto da tipologia injuntiva que te instrui como dançar o raio do trem. Além de ter de ouvir aquela merda, você ainda aprende a dançar pela própria letra. O hit conseguiu seus holofotes depois do carnaval, com direito a uma matéria da divertida Xoelma, no programa de Ana Hickmann.
Você vai encontrar pessoas com momentos de fraqueza dançando-a, cantando-a e te convidando a dançar também, e é seu dever RESISTIR BRAVAMENTE a isso, senão vai te dominar. É altamente contagioso e você não pode se render. O 'Rebolation' não é de Deus. Gruda no cérebro e não sai mais. Por isso acho que deveria mudar de nome, passar pra DEMONATION, né, Marilove?
Mas preciso confessar que já me rendi à dancinha e andei dando uns rebolation por aí, porque só Jesus que salva disso, então CUIDADO, pra evitar que alguém tire uma photo assim:
demonation

8 comentários:

MaLú disse...

uhul! abaxo o demonation!

Unknown disse...

AUSOPKQWOPJASJIQPWOK'
adorei a materia ! *-*
mano, realmente essas musicas marcaram !
mas vamos combinar que nenhuma é tão boa assim ! :P

Marcos disse...

mijei o SAAE de rir.

Fernanda disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaahahaha . adooreeeei *--*

Henrique disse...

Ngm merecee o rebolation, vs abre a torneeira,a agua sai fazeenu té redemoinho ee dançanu u rebolation. Eu ODEEEEEIO aquela musika,ee aquele cara barangation que canta --'. Prefiro aa 'leevantaa,sacodee,balaança (8)' *-*.
e eu rii litros dos seus coments silvexy. vs ée mara ;*

Mariana Vilela disse...

ameeei !
mas fazendo uma breve correcao o Maimbê Dandá nao e da Daniela Mercury e sim da Margareth Menezes !
Mas ainda bem que essas musicas so tocam no carnaval e todo mundo esquece depois, e temos que agradecer que a musica do Parangoletion foi o Rebole e nao a outra ! senao seriamos obrigados a 'cantar': favela e favela, eu sou favela !!
huahau

Ah, a musica da Claudinha - as mascaras - e muito melhor, mas tem mais de duas frases, o que pra axe e muito complexo, senao teria feito muito mais sucesso !

Junia disse...

eu lembrei de todas as musiquitchas citadas, e agora estão todas rodando na minha cabeeça :p
HAHAHAHA

doooreeei o post ! *-*

Mariana Vilela disse...

por nadaa ! estamos aí pra isso mesmo ! huaha =)

Postar um comentário

Comentário, segundo o dicionário, é uma nota crítica; reparo; crítica; censura; correção.
Comentar, segundo o dicionário, é explicar, interpretando e anotando; fazer comentário a; criticar maliciosamente; analisar; inventar.

Comentem, pessoal!
Os comentários entusiasmam os autores das postagens e os dão ânimo para escreverem postagens ainda melhores e manterem o blog sempre atualizado!

Critiquem!
As críticas, sejam construtivas ou maliciosas, nos fazem crescer!

O seu comentário é publicado IMEDIATAMENTE aqui no blog. Sem passar por moderação! E vai parar como um link no twitter do azulimão!
Afinal: Censura é coisa da ditadura...

DICA! Se você tem twitter deixe seu link "@seutwitter" no comentário e quando ele for respondido você recebe a resposta no twitter! ;D

lol, você chegou ao fim da página! Esperamos que tenha gostado.
Se depois de perceber as qualidades(A) e também os defeitos (6) de cada um você ainda quiser conhecer virtualmente ou até pessoalmente os autores, acesse Sílvia e/ou Marcos; VALEU!

PAGERANK

Basicamente essa paradinha de PageRank é uma avaliação da relevância da página. Essa relevância é divulgada em uma escala de zero a 10. Observe o nosso, ele é fruto de seus acessos, caros leitores :) Pagerank 2
Medir