sábado, 12 de dezembro de 2009

Como se Livrar da Colheita Feliz




Assim como a maconha, ela também tem uma foto de sua folha, que se espalha cada vez mais pela internet. Recentemente o orkut foi invadido pela "Colheita Feliz". Esta pequena erva tem viciado jovens e adultos, destruído lares e vidas sociais dos usuários de outro sintético viciante, o Orkut. Veja abaixo um depoimento de uma viciada assumida, não revelaremos a identidade da pobre vítima, mas colocaremos em anexo o link do blog da pobre coitada junto com uma imagem do que é provavelmente a "fazenda feliz" dessa vítima feliz.  (para visitar o perfil da viciada basta clicar na foto)





"Você monta sua fazenda, planta e colhe, cria animais e decora seu ambiente. Além de ter a sua fazenda, você pode invadir a dos outros e roubar os frutos maduros, ovos e leite. e ajudar a manter a plantação livre de pragas e pestes. Você pode comprar mais terras, e quanto mais você sabe de nível mais você fica viciado! --' "


Você percebeu certo desespero neste pequeno texto escrito por uma pobre vítima de uma nova espécie de droga virtual traficada pelo orkut? Sim caro amigo leitor, eu também notei isso e me solidarizei com o "Movimento dos Sem Colheita Feliz"! Por isso estou aqui para ajudar à você, pobre  vítima desavisada que criou a sua fazendinha e não consegue mais sair de casa, ou ter uma vida social decente... Antes de dar as dicas de como se livrar da colheita feliz é bom dar um aviso aos que ainda não entraram no jogo mas pretendem fazer isso. A Colheita Feliz é uma droga, como todas as outras e o seu uso se inicia pelos mesmos motivos.
-Você vai na onda da galera, e usa também porque está na moda.
-Você morre de curiosidade de saber como é o efeito disso e resolve participar.
-Você está cheio de problemas pessoais e como não suporta sua vida você cai de cabeça nessa coisa.
Mas lembre-se de outra coisa amigo leitor, você tem personalidade e não precisa ir na onda da galera! Você vale bem mais que alguns legumes vermelhos, frutas frescas, leite ou ovos virtuais! Se seus amigos estão destruindo as suas vidas por tão pouco o problema é deles.
A curiosidade matou o gato. E mesmo que você não seja uma gatinha ou gatinho vai sofrer as terríveis conseqüências de clicar em "Jogue a Colheita Feliz você também!". Uma vez que se inicia é muito difícil largar essa coisa. E o orkut é esperto e irá usar de todas as armas para Te levar à este caminho sem volta.
A colheita feliz não vai acabar com os seus problemas pessoais. Na verdade vai te trazer mais problemas já que no jogo existem pragas e ladrões para roubar seus legumes e ovos.
Porém, se você já se tornou usuário dessa droga existe alguma esperança. Não criaram ainda clínicas de recuperação contra este mal por ser muito novo e de fácil acesso. No entanto, eu, uma pessoa preocupada com o bem estar popular virtual, criei uma lista com dicas para você largar a "Colheita Feliz" baseada na lista de dicas de como parar de fumar, do site "Saúde na Internet".





#1 – É difícil parar de jogar, tenha consciência disso! Sabemos que não é fácil parar de jogar e você deve saber disso também. Não desista na primeira adversidade, lembre-se: muitos conseguiram e você conseguirá também! Pense nos benefícios de levar uma vida mais saudável.

#2 – Antes de parar de jogar, prepare-se, crie um twitter e um plurk. Eles serão muito úteis depois.

#3 – Defina um dia para parar de jogar definitivamente. Não deixe para parar “quando der vontade”. Marque um dia e seja rigoroso. Geralmente datas marcantes como Ano Novo e aniversários, por exemplo, são boas ocasiões e servem como estímulo adicional.

#4 – Ao se aproximar da data marcada, vá reduzindo gradativamente o número de acessos por dia.

#5 – Avise as pessoas mais próximas e estimule-os a cooperar nessa empreitada. Diga que você está tomando essa atitude pensando no bem estar de todos vocês.

#6 – No dia marcado, livre-se da sua conta no jogo e de todas as atualizações no Orkut referentes à colheita feliz.


#7 – Avise seus amigos fazendeiros de que você parou de jogar e tente ficar longe de “fazendeiros compulsivos” por um bom tempo. Caso seja impossível ficar longe da fazenda alheia, pense neles, não como inveja, mas como pessoas que estão perdendo suas vidas sociais.

#8 – Comemore as datas especiais, como “uma semana sem colher nada” ou “um mês sem jogar”, fazendo um brinde ou agradecendo aquelas pessoas que estão lhe ajudando.

#9 – Saia do perfil de alguém que joga a colheita feliz imediatamente após fuçar no Orkut do fazendeiro para reduzir a vontade de jogar

#10 – Quando tiver vontade de colher algo, coma uma cenoura ou tomate, beba um copo de leite ou frite um ovo. Além de reduzir a vontade, ainda são ótimos para a sua saúde.

#11 – Antes de abrir a colheita feliz, pense no motivo que está lhe levando a uma recaída. Algumas pessoas sentem os efeitos da síndrome da abstinência (ansiedade, aumento de apetite, dor de cabeça, entre outros) e acabam jogando impulsivamente. Tente pensar duas vezes, antes de ter uma recaída.

#12 – Inicie a prática de ler este blog. O exercício produz a endorfina, substância que proporciona prazer. Ler este blog diariamente é uma excelente prática de exercícios e não exige muito investimento. Somente tempo e um clique no “Adicionar aos Favoritos”


#13 – Pergunte à sua mãe quanto tempo você usa o computador na semana. Se deixar de jogar. Você se surpreenderá com quantas coisas úteis você pode fazer na internet com todo este tempo livre.




Boa sorte largando este terrível vício!
ps: Pensei que estivesse claro, mas pelo visto, não está. Este é um post humorístico ok? É pra rir(háháháháhá), e não pra ser levado a sério ser impresso e colado no seu espelho... tics tisc

10 comentários:

Anônimo disse...

lol vc eh retardado neh . colheita feliz eh um barato e alem do mais nao cuta nda

Marcos disse...

Oi Anônimo \õ/
Perdão se não fui explicito, mas este é um post de humor crítico, HUMOR CRÍTICO sacas?
Este é o problema em ser irônico: Pessoas desprovidas de massa encefálica cerebral (vulgo burros) insistem em te levar a sério.
Mas, mesmo assim perdão Anônimo, se eu ofendi a colheita feliz por ela ser "um barato" e não "cutar nda" eu só posso ser um retardado mesmo. Tudo o que tenho há fazer é me redimir.

Lucas Antônio Silva disse...

kkkk
Obrigado , marcos , graças ao seu artigo consegui deixar o Colheita feliz.
agora , devemos tomar cuidado com as suas imitações.
Mini Fazendoa , Happy Harvest , etc. obrigado !(já exclui o colheita feliz)

Marcos disse...

denada lucas ;P rsrsrrs
realmente, essas novas drogas no mercado também oferecem danos, a mini fazenda principalmente aopksoaksaopks

Sílviaa! disse...

hahahaha, euri do anônimo (y)

MaLú disse...

kkkk, o caso do anonimo é mto serio, ele ta num elevado grau d dependencia!

Anônimo disse...

Adoro o colheita feliz,sou viciada! mas mesmo assim adorei seu post humoristico,rs
ISSO Q É CRIATIVIDADE,RS

Marcos disse...

Ah! Muito obrigado. :D

Anônimo disse...

Antes de mais nada, quero dar os meus PARABÉNS aos autores do artigo em questão. E meus PÊSAMES para os que não conseguiram entender o recado! Pelas suas respostas, se pode ver claramente que já estão viciados nesses "JOGOS", se é que podemos chamar esse aplicativo assim, e repudiam tudo aquilo que poderia mexer com os seus "cérebros" e fazê-los aceitar que já se tornaram dependentes desse VICIOS VIRTUAIS!

Gostaria de reforçar o artigo com o seguinte:

ColheitaFeliz, MiniFazenda, FarmVille e outros vícios virtuais...
-----
Cuidado! Esses aplicativos, embora defendidos por professores, piscólogos, especialistas em didática e principalmente pelos seus autores, que por sinal estão ficando ricos com essas "Galinhas dos Ovos de Ouro", deixam qualquer reamente viciado em quaisquer uns deles.
-----
Tem gente que deixa queimar o feijão... Tem gente que esquece de comer e tem alguns que nem dormem por causa desses "jogos", se é que podemos chamá-los assim.
-----

iMusicShow disse...

http://imusicshow.blogspot.com/2011/07/beldades.html chega mais... dá só uma olhada no comentário... nem coube aqui...

Postar um comentário

Comentário, segundo o dicionário, é uma nota crítica; reparo; crítica; censura; correção.
Comentar, segundo o dicionário, é explicar, interpretando e anotando; fazer comentário a; criticar maliciosamente; analisar; inventar.

Comentem, pessoal!
Os comentários entusiasmam os autores das postagens e os dão ânimo para escreverem postagens ainda melhores e manterem o blog sempre atualizado!

Critiquem!
As críticas, sejam construtivas ou maliciosas, nos fazem crescer!

O seu comentário é publicado IMEDIATAMENTE aqui no blog. Sem passar por moderação! E vai parar como um link no twitter do azulimão!
Afinal: Censura é coisa da ditadura...

DICA! Se você tem twitter deixe seu link "@seutwitter" no comentário e quando ele for respondido você recebe a resposta no twitter! ;D

lol, você chegou ao fim da página! Esperamos que tenha gostado.
Se depois de perceber as qualidades(A) e também os defeitos (6) de cada um você ainda quiser conhecer virtualmente ou até pessoalmente os autores, acesse Sílvia e/ou Marcos; VALEU!

PAGERANK

Basicamente essa paradinha de PageRank é uma avaliação da relevância da página. Essa relevância é divulgada em uma escala de zero a 10. Observe o nosso, ele é fruto de seus acessos, caros leitores :) Pagerank 2
Medir