sábado, 2 de outubro de 2010

Quando os gatos saem

Quando os gatos saem...
A corrupção, como combatê-la? Sociedade perfeita jamais haverá. E se tal utopia concretizar-se os princípios éticos, sem nada a que se opor, não poderiam se reafirmar. Mas não por isso devemos deixar de trabalhar contra a disseminação da corrupção. E para isso o interesse do povo é primordial.
Colocar nas mãos das autoridades a responsabilidade de fiscalizar e punir os corruptos é cair na velha retórica: Quem guardará os guardiões?
No entanto, fazer críticas ofensivas além de ser fácil não traz solução. Difícil seria elogiar um político por seu trabalho, afinal para isso é preciso conhecer seu trabalho, e poucos são os que sabem, mesmo que de forma simples, as funções dos poderes legislativo, executivo e judiciário. Sem generalizações, porque destas as críticas à política nacional já estão cheias, há sim os que votam com consciência e acompanham o mandato dos eleitos.
Eleger um candidato é como contratar um funcionário que com bom salário e sem patrão para fiscalizar não faz o serviço render. Deixar a política abandonada, votar e depois não mais se preocupar com o assunto é criar um ambiente propício à imoralidade.
Conscientizar a população é a chave para a melhoria do sistema político. Mas não só com programas de incentivo e conscientização feitos pelo governo. A mudança tem de vir da população que elege e mantém os cargos políticos. Colocar a fiscalização e o interesse nas mãos do povo, verdadeiro patrão da política nacional, e os subordinados no lugar que lhes cabe.

3 comentários:

ziih disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ziih disse...

orgulho da tia ziih
*aperta as bochechas até sangrarem*

Júnia disse...

ô irmãozinho inteligente esse viu ! *-*
Parabeeeens pelo post, o que vc disse é a mais pura verdade, infelizmente ;x

Postar um comentário

Comentário, segundo o dicionário, é uma nota crítica; reparo; crítica; censura; correção.
Comentar, segundo o dicionário, é explicar, interpretando e anotando; fazer comentário a; criticar maliciosamente; analisar; inventar.

Comentem, pessoal!
Os comentários entusiasmam os autores das postagens e os dão ânimo para escreverem postagens ainda melhores e manterem o blog sempre atualizado!

Critiquem!
As críticas, sejam construtivas ou maliciosas, nos fazem crescer!

O seu comentário é publicado IMEDIATAMENTE aqui no blog. Sem passar por moderação! E vai parar como um link no twitter do azulimão!
Afinal: Censura é coisa da ditadura...

DICA! Se você tem twitter deixe seu link "@seutwitter" no comentário e quando ele for respondido você recebe a resposta no twitter! ;D

lol, você chegou ao fim da página! Esperamos que tenha gostado.
Se depois de perceber as qualidades(A) e também os defeitos (6) de cada um você ainda quiser conhecer virtualmente ou até pessoalmente os autores, acesse Sílvia e/ou Marcos; VALEU!

PAGERANK

Basicamente essa paradinha de PageRank é uma avaliação da relevância da página. Essa relevância é divulgada em uma escala de zero a 10. Observe o nosso, ele é fruto de seus acessos, caros leitores :) Pagerank 2
Medir