Siga o azulimão no twitter.Assine nosso Feed. Curta o azulimão no facebook. Entre na comunidade do azulimão no orkut.

domingo, 28 de março de 2010

O que você achou da Camisa Rosa do Galo?

Com fim democrático, esteve aqui no azulimão ativa a enquete:

O que você achou da Camisa Rosa do Galo?
( ) Só atleticano mesmo se garante e tem peito pra usar esse uniforme.
( ) As frangas finalmente resolveram se mostrar.
( ) Indiferente.

Com 52 dos 112 votos (46%), tivemos a resposta vencedora ' As frangas finalmente resolveram se mostrar ' visivelmente opinião cruzeirense. Logo atrás veio a opção ' Só atleticano mesmo se garante e tem peito pra usar esse uniforme ' com 38 votos (33%) e na última posição os ' indiferentes ' com 22 votos (19%).

Os autores, de claras opiniões, dizem:

Marcos Marcos says:


“Precisa dizer mais algo? Claro que não, a opção vencedora não é "claramente" uma opinião cruzeirense não senhor! Aposto o que quiser que teve muito atleticano revoltado com seu próprio time votando na primeira opção.
Por mim, tudo bem! O rosa é só mais uma cor, eles que a coloquem na camisa de treino, no meião, não chuteira, no short, na cueca, na peruca, na saia... Enfim, atleticanos que se resolvam escolhendo onde querem usar o novo uniformitcho. Que a camisa é bonita, não posso negar. Para ir numa balada, sair com os amigos (ou amigas, UI) e tal, mas no meio futebolístico, deveriam saber: É motivo de chacota sim! E até eu, pessoa completamente livre de preconceitos não perco a chance de tirar um sarro com os atleticanos. Eles pediram.”


Sílvia Sílvia says:
“Essa polêmica é infantil, preconceituosa e tosca. Sou atleticana SIM e atleticano que é atleticano usa camisa de qualquer cor, independente dos 'parâmetros' estabelecidos. Claro que isso num agrada todo mundo é um motivo visível de chacota, Kalil caçou com a mão e já era de se esperar a repulsa de alguns, mas acho linda a cor rosa pra homens, comprarei uma camisa rosa pro meu namorado, e ele diz que vai usar porque isso não afeta a masculinidade dele. Essa mentalidade de que azul é pra meninos e rosa pra meninas é dos pensamentos de que a ' sociedade [preconceituosa] que determina o homem [se é gay ou não por usar uma camisa colorida] ', como diz Durkhein, não como Weber: ' O homem se [garante] determina na sociedade '. Acredito que não estamos lidando com bebês onde a mamãe escolhe a cor das roupinhas de acordo com o sexo. E que atire a primeira pedra o rapaz crítico que dá tanto valor assim à masculinidade que nunca usou uma camisa rosa.”

Considerações Gerais.

O Azulimão não tem propósitos homofóbicos e é democrático. Apesar das opiniões divergentes dos autores, o que muitas vezes torna as enquetes divertidas, quem vota é o leitor, que a cada dia nos ajuda a melhorar as postagens e melhorar o conteúdo. OBRIGADO GALERA ! :)

5 comentários:

Marcelo Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Henrique disse...

Acho que deveriam mudar o mascote de galo para a 'pantera cor-de-rosa',sahushaushausah :P. ée cada uma \z. Silviinha,nada contraa ta ? :*

Pedrex disse...

eu ri de vc usando filosofia aplicada ao futebol, hehehe. "Futebol não é questão de vida ou de morte. É muito mais que isso" fonte: desconhecida (e panaca, eh verdade). achei gay, se eu ver um atleticano amigo usando, vou zuar. se fosse do cruzeiro eu ia achar masculino e compraria pra mim. assim eh a vida baby...

Sílvia disse...

é sociologia, pedrex.

Sílvia disse...

foi só pra ficar bunitim, aprendi isso essa semana na escola *---*

Postar um comentário

Comentário, segundo o dicionário, é uma nota crítica; reparo; crítica; censura; correção.
Comentar, segundo o dicionário, é explicar, interpretando e anotando; fazer comentário a; criticar maliciosamente; analisar; inventar.

Comentem, pessoal!
Os comentários entusiasmam os autores das postagens e os dão ânimo para escreverem postagens ainda melhores e manterem o blog sempre atualizado!

Critiquem!
As críticas, sejam construtivas ou maliciosas, nos fazem crescer!

O seu comentário é publicado IMEDIATAMENTE aqui no blog. Sem passar por moderação! E vai parar como um link no twitter do azulimão!
Afinal: Censura é coisa da ditadura...

DICA! Se você tem twitter deixe seu link "@seutwitter" no comentário e quando ele for respondido você recebe a resposta no twitter! ;D

lol, você chegou ao fim da página! Esperamos que tenha gostado.
Se depois de perceber as qualidades(A) e também os defeitos (6) de cada um você ainda quiser conhecer virtualmente ou até pessoalmente os autores, acesse Sílvia e/ou Marcos; VALEU!

PAGERANK

Basicamente essa paradinha de PageRank é uma avaliação da relevância da página. Essa relevância é divulgada em uma escala de zero a 10. Observe o nosso, ele é fruto de seus acessos, caros leitores :) Pagerank 2
Medir