sábado, 13 de março de 2010

241543903

Esfriando a Cabeça.

Alguns fenômenos surgem na internet do nada, e quando nos deparamos com eles ficamos extremamente espantados!

Imagine que, um bando de loucos espalhados pelo mundo resolveram que enfiar a cara no congelador é o melhor para retirar o stress e “esfriar a cabeça”.

Muito estranho não é mesmo? Esta certo que o congelador realmente deve fazer algum efeito no seu lindo rostinho (Choques térmicos podem causar deformações faciais, de verdade.) mas daí a ficar todo mundo enfiando o cabeção na geladeira?

Só o fato de enfiar a cara no congelador já é algo estranho em potencial para ser admirado, mas agora, imagine que um artista californiano resolve fotografar a sua “passadinha pelo freezer”, publicar ela na internet, colocar uma legenda sem nexo, e convencer outras milhares de pessoas a fazerem o mesmo. Foi exatamente o que David Horvitz fez em abril do ano passado. A princípio a coisa não deu certo, mas olha o que acontece se agente procura por 241543903 na pesquisa de imagens do google:

imagem

"tire uma foto de sua cabeça dentro do freezer. Publique a foto na internet. Marque o arquivo com o número 24154903. A idéia é que se você procurar por essa etiqueta críptica, todas as fotos de cabeças no freezer vão aparecer. Eu acabei de publicar uma"

David Horvitz, com a cabeça dentro do freezer na primeira foto '241543903'. Foi o que disse o artista californiano David Horvitz e vejam só no que deu. Basta uma pequena pesquisa pela internet e milhares de fotos com a cabeça no congelador irão aparecer! Esse não é o primeiro fenômeno de reprodução na rede em que um pequeno ato virtual se torna uma onda de modinhas pela web. Esse fenômeno é chamado de “meme” (uma analogia ao conceito criado pelo zoólogo Richard Dawkins para explicar a disseminação de pensamentos, idéias e produtos culturais).

Eu particularmente achei isso muito DAW. opaksaopksaopk Mas não deixa de ser legal. Queria eu espalhar o azulimão pela internet com a mesma facilidade com que se espalham essas fotos…

3 comentários:

Poeiras, Lucas disse...

QUando eu tou com dor de cabeça, eu tenho vontade de colocar a cabeça num balde cheio de gelo. Prontofalei.

by : liphil , cok's e pikeno disse...

aaah eeu vo ter que publica aminha foto ! kkk' e aí quem topa ?

Sílvia disse...

depois dessa alegria imensa desse povo, dá até vontade de postar isso pra fazer gracinha :P
É um trem muito DAW mesmo, Marcozitcho, mas pelo menos dá pra rir disso depois :P

Postar um comentário

Comentário, segundo o dicionário, é uma nota crítica; reparo; crítica; censura; correção.
Comentar, segundo o dicionário, é explicar, interpretando e anotando; fazer comentário a; criticar maliciosamente; analisar; inventar.

Comentem, pessoal!
Os comentários entusiasmam os autores das postagens e os dão ânimo para escreverem postagens ainda melhores e manterem o blog sempre atualizado!

Critiquem!
As críticas, sejam construtivas ou maliciosas, nos fazem crescer!

O seu comentário é publicado IMEDIATAMENTE aqui no blog. Sem passar por moderação! E vai parar como um link no twitter do azulimão!
Afinal: Censura é coisa da ditadura...

DICA! Se você tem twitter deixe seu link "@seutwitter" no comentário e quando ele for respondido você recebe a resposta no twitter! ;D

lol, você chegou ao fim da página! Esperamos que tenha gostado.
Se depois de perceber as qualidades(A) e também os defeitos (6) de cada um você ainda quiser conhecer virtualmente ou até pessoalmente os autores, acesse Sílvia e/ou Marcos; VALEU!

PAGERANK

Basicamente essa paradinha de PageRank é uma avaliação da relevância da página. Essa relevância é divulgada em uma escala de zero a 10. Observe o nosso, ele é fruto de seus acessos, caros leitores :) Pagerank 2
Medir