Siga o azulimão no twitter.Assine nosso Feed. Curta o azulimão no facebook. Entre na comunidade do azulimão no orkut.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Animais de Estimação, Terapia Casual

Cão Terapia

Animais de estimação. Ah! Todos nós amamos esse bichinhos! Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que cães, gatos, papagaios, peixes, tartarugas, hamsters e outra infinidade de animaizinhos que por costume grande parte da população mantém em seus lares sobe rigorosos cuidados e carinho excessivo podem nos fornecer bem mais que companhia. Um estudo publicado no "American Journal of Cardiology", mostrou que o convívio com os animais ajuda a controlar o estresse, diminui a pressão arterial e reduz risco de problemas cardiovasculares.

Cão Terapia Isso mesmo, animais de estimação influenciam e bastante na saúde física e mental de seu dono. Já foi provado que, crianças criadas junto à animais de estimação (principalmente cães) se tornam jovens e adultos bem menos agressivos, mais compreensivos, mais pacientes e com menos tendência à diversos tipos de doenças. A convivência com bichinhos de estimação ensina as crianças a respeitarem a natureza, além de torná-las mais calmas e carinhosas.

Cão Terapia As crianças se apegam facilmente à cães e outros animais de estimação, aprendem a respeitá-los e a não serem agressivas. Uma diversidade de raças diferentes de cães tem uma tendência materna para com bebês humanos. Não são raros os casos em que os cães não conseguem dormir, se alimentam mal ou não saem da beira da cama de um recém nascido enfermo ou chorando. Este instinto materno mostra seus efeitos quando a criança cresce e se demonstra mais matura que as demais de sua idade.  Também ajudam na recuperação de crianças com distúrbios psicológicos, por satisfazerem a necessidade de contato físico.

Cão Terapia Esse efeito, é tão aparente que os chamados “cães de terapia” são utilizados em visitas à hospitais, orfanatos e asilos para dar carinho e atenção a pessoas que precisam, fazendo com que se sintam melhores e menos solitárias, diminuindo taxas de depressão e auxiliando na recuperação de doentes e na reabilitação de detentos. Os resultados são incríveis, e esses dados auxiliam os pesquisadores da área a irem mais fundo, efetuando pesquisas cada vez mais sérias e que fornecem mais informações sobre as conveniências de se ter um animal de estimação.

Cão Terapia Parece piada não é mesmo, Cão Terapia? Mas veja os dados obtidos em alguns estudos: Pessoas que convivam com cães ou gatos têm a pressão arterial mais regular e níveis melhores de colesterol e triglicérides que as demais pessoas (Warwick Anderson 1987-1990); Um outro estudo levando em consideração pessoas que sofrem de pressão alta e que precisam controlá-la com remédios foi realizado em 1999 por Karen Miller Allen e determinou que pessoas com cães ou gatos tinham menores variações de pressão por estresse; Um estudo mostra ainda que conviver com animais de estimação diminui a incidência de depressão em idosos (Thomas Garrity 1987); A presença de cães em casa também aumenta a sobrevida de vítimas de enfarte de miocárdio (Erika Friedmann 1995); Outros estudos afirmam que o convívio de crianças com cães desde pequenas diminui a incidência de asma e rinite alérgica (Bill Hesselmar 1991 – Sami Remes 1980); Um outro aspecto estudado é o de estimular a interatividade em pessoas autistas (june McNicholas 1995).

Cão Terapia 

Todos animais de estimação oferecem um carinho pelo dono que supera qualquer relação entre humanos. Se você fosse um náufrago e só encontrasse uma ilha deserta para sobreviver, quem gostaria que fosse seu companheiro? Se pensou em seu bichinho de estimação, não imagine que é loucura. Um recente estudo realizado nos Estados Unidos mostrou que 57% dos donos de animais gostariam mais de ter seus bichos a seu lado do que um ser humano. Tamanha paixão tem resposta. Além de ótima companhia, os animais domésticos possuem um amor incondicional. Não importa o que se faça ou diga, ele venera seu dono como ninguém.

Cão Terapia Se você tem um animal de estimação e cuida bem dele sabe muito bem do que estou falando. Retribuir esse carinho e fidelidade não custa quase nada. Basta tratá-lo bem, leva-lo para passear, dar um pouco de atenção à ele após um dia cansativo de trabalho. Nem que seja um cafunezinho atrás das orelhas peludas, tenha certeza que pra eles significa muito!

OBS: Sim mano, as vezes eu sou capaz de fazer um post sério…

 Fontes: Greepet, Seu Cachorro e BlackLab.

5 comentários:

ziih disse...

ahh animais fofos e peludos que atavam minha rinite *-*
mas minha pressão arterial está Ok xD
só tem um detalhe, animais deixam sim os donos agressivos xD eu vivo ameaçando e aterrorizando meus priminhos que puxam o rabo do meu bebê (:

Pedrex disse...

eu qro um réptil.

Mariana Vilela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Vilela disse...

Kikoo, vc ta passando bem ??
vc nao é assim nao !! nao tem nenhuma ironiazinha !
mas tudo bem, o post ficou óteemo !
animais são ótimos, os peixees me ajudam muito ! =)

Junia disse...

aaaaah, agora qe eu amo mais ainda os meus lindos cochorrinhos :D

e outra coisa, eu tô com mta vontade de aperta esses cachorrinhos, o gatinho e os bebes das fotos do post, como é qe eu faço Marcos ? HAUHUAH

Postar um comentário

Comentário, segundo o dicionário, é uma nota crítica; reparo; crítica; censura; correção.
Comentar, segundo o dicionário, é explicar, interpretando e anotando; fazer comentário a; criticar maliciosamente; analisar; inventar.

Comentem, pessoal!
Os comentários entusiasmam os autores das postagens e os dão ânimo para escreverem postagens ainda melhores e manterem o blog sempre atualizado!

Critiquem!
As críticas, sejam construtivas ou maliciosas, nos fazem crescer!

O seu comentário é publicado IMEDIATAMENTE aqui no blog. Sem passar por moderação! E vai parar como um link no twitter do azulimão!
Afinal: Censura é coisa da ditadura...

DICA! Se você tem twitter deixe seu link "@seutwitter" no comentário e quando ele for respondido você recebe a resposta no twitter! ;D

lol, você chegou ao fim da página! Esperamos que tenha gostado.
Se depois de perceber as qualidades(A) e também os defeitos (6) de cada um você ainda quiser conhecer virtualmente ou até pessoalmente os autores, acesse Sílvia e/ou Marcos; VALEU!

PAGERANK

Basicamente essa paradinha de PageRank é uma avaliação da relevância da página. Essa relevância é divulgada em uma escala de zero a 10. Observe o nosso, ele é fruto de seus acessos, caros leitores :) Pagerank 2
Medir