Siga o azulimão no twitter.Assine nosso Feed. Curta o azulimão no facebook. Entre na comunidade do azulimão no orkut.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ovelha negra?

lol, as aulas começaram e até hoje a não postamos nada, mas tudo bem (y)
Bem, hoje, lembrei da minha querida? ex-professora de sociologia, Raquel falando sobre famílias. É, aquelas como nucleares, comunitárias, extensas, monoparentais, homossexuais, e etc. Sim, existem muitos tipos de famílias. E toda família que se preze tem uma ovelha negra pra estragar a magia. ¬¬ Sim, ovelha negra, que segundo a wikipédia ' é um termo utilizado para classificar algo ou alguém como diferente, como fora dos padrões. Como a grande maioria das ovelhas são brancas e claras, quando há uma alteração genética e nasce uma ovelha negra, ela é considerada absolutamente diferente das demais. Daí utilizou-se a regra para classificar os diferentes.
Se uma família tem membros de conduta ilibada, decentes e honestos, algum membro da família que saia dos padrões ditos normais para aquele grupo familiar de indivíduos, é de imediato considerado a ovelha negra da família. '
Sim, é isso mesmo que você entendeu. Se a sua família é homossexual, e tu é hetero, você é a ovelha negra da família. /tá, parei.
Nossa, o patinho feio era uma ovelha negra, coitado :O . Mas não quer dizer que toda ovelha negra vai virar cisne no final :s. Já dizia Émile Durkheim: ' a sociedade molda o homem, pois antes dele ser inserido na sociedade já havia uma infeliz estrutura já feita nesse ambiente e cabe a ele se adaptar. ' Então, colega, se você gosta de ser diferente, você vai ser discriminado pela sociedade e pelos padrões estipulados. Toda ovelha negra é sempre lembrada ou sempre esquecida pelas tias fofoqueiras e implicantes em reuniões familiares, casamentos, velórios ou churrascões da laje (senão não seriam ovelhas negras).
Ovelhas negras podem ser ladrões, assassinos, drogados, traficantes, presidiários, putinhas de esquina prostitutas, gays, lésbicas, travestis, pagodeiros é, pagode não é de Deus, metaleiros, hippies e tudo o que for considerado anormal. O ovelhismo negro deve ter nascido da vontade de ser diferente e se sobressair negativamente em alguma coisa, ou fazer outras escolhas ou sei lá o que. Gente que gosta de quebrar regras \o/. E se você, caro desocupado, leu todo esse textículo falando ' não minha família não tem ovelha negra (H) ela é perfeita. ' você tá bastante enganado, amigo, nada é perfeito, não se iluda (y). É de lei, toda família tem ovelha negra, TODA. Sempre tem assunto pras tias fofoqueiras lembra? senão elas não seriam fofoqueiras ;P E se você ainda continua com essa idéia, cabeção, mesmo se você for de uma família solitária, só você, pode ter certeza que a ovelhinha negra da sua é você, seu FORA DOS PARÂMETROS!
Não é à toa que tá lendo o blog.
tsc, tsc.

7 comentários:

Rodrigo Samuel Ferreira disse...

Gostei!
E deu saudades da Raquel :/

♠Gabba Gabba♠ disse...

eu sou a ovelha negra(o burro e rebelde).

¬¬'

Unknown disse...

Minha família!!! nao tem nenhuma ovelha negra!!!
to brincando eu nao sou a ovelha negra mas tem uns descabeciados msm todas tem neh.

Anônimo disse...

Sabe tenho uma revelação a fazer...
o Marcos,pessoa que vos escreve sempre aki neste blog é a ovelha negra da família :O
eu sei,deve ser chocante para vcs,mas ele msm que diz isso sempre e eu concordo!(brincadeira viu Marcos :P)
E realmente pagode não é de Deus!O.O

Aline Sousa

Malu disse...

kkkkk

amei o post
eu sou a ovelha negra da mha familia...
todos os mneus primos m axam estranha so pq eu amoo estudar e eles naum qrem saber disso...
e eu sou o assunto preferido das mhas tias...

mas eu so a ovelha negra do bein, viu??

Ian SOuza disse...

Uhuuul, classifiquei o meu irmão.

Sílvia disse...

HAHAHAHAHAHAHA #medo

Postar um comentário

Comentário, segundo o dicionário, é uma nota crítica; reparo; crítica; censura; correção.
Comentar, segundo o dicionário, é explicar, interpretando e anotando; fazer comentário a; criticar maliciosamente; analisar; inventar.

Comentem, pessoal!
Os comentários entusiasmam os autores das postagens e os dão ânimo para escreverem postagens ainda melhores e manterem o blog sempre atualizado!

Critiquem!
As críticas, sejam construtivas ou maliciosas, nos fazem crescer!

O seu comentário é publicado IMEDIATAMENTE aqui no blog. Sem passar por moderação! E vai parar como um link no twitter do azulimão!
Afinal: Censura é coisa da ditadura...

DICA! Se você tem twitter deixe seu link "@seutwitter" no comentário e quando ele for respondido você recebe a resposta no twitter! ;D

lol, você chegou ao fim da página! Esperamos que tenha gostado.
Se depois de perceber as qualidades(A) e também os defeitos (6) de cada um você ainda quiser conhecer virtualmente ou até pessoalmente os autores, acesse Sílvia e/ou Marcos; VALEU!

PAGERANK

Basicamente essa paradinha de PageRank é uma avaliação da relevância da página. Essa relevância é divulgada em uma escala de zero a 10. Observe o nosso, ele é fruto de seus acessos, caros leitores :) Pagerank 2
Medir