Siga o azulimão no twitter.Assine nosso Feed. Curta o azulimão no facebook. Entre na comunidade do azulimão no orkut.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O AR PURO! ... nojento? :S


inspiração do finde, decidi postar sobre um dos assuntos que já comentamos na sala. o Ar. respirar o ar urbano de todos os dias não ser muito agradável, pelo menos pra mim não. Tenho alguns problemas respiratórios que me incomodam - e muito - nesses dias que o ar fica mais ' pesado '.




quando saímos assim do ar infernal e sujo urbano e caímos naquele arzinho leve e fresco da natureza ficamos tão bem. mas quando pensamos a fundo no ar ' puro ', vem à pergunta. o ar é puro mesmo? quimicamente definindo, uma substância PURA, teria uma fórmula, assim como a água PURA é H20 e o ácido sulfúrico é H2SO4. o ar tem fórmula? não. dizem que o ar tem oxigênio, nitrogênio, gás carbônico, argônio, criptônio, hélio, neônio, radônio, xenônio E impurezas. se o ar é PURO, não poderia ter impurezas [ dããã ] assim, podemos pensar. num ar urbano, a concentração de CO2 é bem maior, trazendo esses probleminhas chatos relacionados ao nariz. num ar natural, não há tanta concentração de CO2, mas nem por isso o ar seria puro. Deveríamos considerar todos os gases liberados com a decomposição dos animais, os excrementos liberados dos bichinhos, o dióxido de carbono, mesmo em menor concentração mesmo, e todas as impurezas. considerar que a pureza seria um ar totalmente sem isso ou com alguma ausência disso seria certo? isso faz pensar... é certo classificar que o ar que estamos respirando é PURO ou IMPURO?


bem, seria bem legal de comentar que nas reações químicas que ocorrem durante decomposição de corpos animais é liberado um elemento bem simpático chamado enxofre (vulgo perfume do capeta -S- ).


esse elemento se mistura com dióxido de carbono, com ácaros (sim, o ar está cheio de ácaros!!!), e com outros milhares de bactérias, vírus, e até mesmo fungos microscópicos pelo ar.



pra quem não sabe o que são ácaros, temos uma fotinha bem alegre de um aqui ;) ampliado milhares de vezes é claro




eles são lindos neh?
quando inspiramos profundamete em um ambiente seco e considerado poluído (no porão da casa da sua vó) milhões desses bichinhos saltam pro nosso pulmão.
mas acalme-se!!! (no meio de uma floresta (vulgo ar puro) esse número se reduz para centenas de milhares :)
mas em compensação as folhas secas em constante decomposição (aquelas que estão liberando centenas de substâncias poluentes inclusive e principalmente enxofre) contribuem para carregar seu ar limpíssimo

no entanto, não existe nada melhor que observar um feixe de luz em uma área ligeiramente escura em uma floresta nos mostrando as milhares de partículas minúsculas que aparecem devido à comparação de luz e nos mostram o quanto poluído e sinistro é o ar que respiramos.

na sua sala de aula, onde algumas dezenas de alunos devem estudar todos contribuem para a chamada troca de figurinhas. Na época de frio todos fechamos as janelas e nos agasalhamos com moletons enfurnados nos guarda-roupas ha séculos. Muito bem, ambiente fechado sem ventilação, 70% das pessoas respirando pela boca e lançando centenas de diferentes bactérias e vírus no ar... você vai e inspira profundamente... AAAHHH que maravilha encher o pulmão... de sujeira. Então seu organismo repara em um novo vírus que você não tinha... EBAAAA vou pegar um resfriado com esse, mas espera ai amiguinho, também tenho umas centenas de bactérias e vírus novos que coleciono aqui, te mando já. ai você espira... AAAHHH que maravilha compartilhar com o próximo o que tenho.
depois todo mundo começa a espirrar... tossir... e a troca de figurinhas fica mais intensa... quando alguém pega uma pneumonia, a culpa é da estação do ano...
tisc tisc

vamos culpar a natureza!!! ¬¬


você deve ter ficado cansado de ler esse post, então inspire beeeeem fundo e relaxe um pouco ;)

3 comentários:

Anônimo disse...

não vou mais respirar O.O'

Anônimo disse...

ahushuashua

Unknown disse...

yay >w<
ajudar os coleguinhas nas suas coleções, adorei ^^

Postar um comentário

Comentário, segundo o dicionário, é uma nota crítica; reparo; crítica; censura; correção.
Comentar, segundo o dicionário, é explicar, interpretando e anotando; fazer comentário a; criticar maliciosamente; analisar; inventar.

Comentem, pessoal!
Os comentários entusiasmam os autores das postagens e os dão ânimo para escreverem postagens ainda melhores e manterem o blog sempre atualizado!

Critiquem!
As críticas, sejam construtivas ou maliciosas, nos fazem crescer!

O seu comentário é publicado IMEDIATAMENTE aqui no blog. Sem passar por moderação! E vai parar como um link no twitter do azulimão!
Afinal: Censura é coisa da ditadura...

DICA! Se você tem twitter deixe seu link "@seutwitter" no comentário e quando ele for respondido você recebe a resposta no twitter! ;D

lol, você chegou ao fim da página! Esperamos que tenha gostado.
Se depois de perceber as qualidades(A) e também os defeitos (6) de cada um você ainda quiser conhecer virtualmente ou até pessoalmente os autores, acesse Sílvia e/ou Marcos; VALEU!

PAGERANK

Basicamente essa paradinha de PageRank é uma avaliação da relevância da página. Essa relevância é divulgada em uma escala de zero a 10. Observe o nosso, ele é fruto de seus acessos, caros leitores :) Pagerank 2
Medir