quinta-feira, 31 de março de 2011

Grafite Abstração

"Inspiração da aula de Introdução aos Estudos da Linguagem"


O grafite mancha, desmancha, imanta, esquenta, conduz (Óh! Ametal indutivo elétrico!), rima, risca e é riscado, marca e é marcado, escreve e é escrito, como tal texto excepcionalmente metalinguístico, e por também falar da ferramenta com que foi escrito metaferramentalinguístico (o grafite também é neologismo), veio provar! O grafite faz viajar, é maconha, narcótico popular natural negro e pulverizável, amadeirado quando lápis e mascado quando nervoso. O grafite é macumba, é sangue de galinha molhando colcha de retalhos de garota melindrosa, sexo suado, é intenso e não faz sentido. O grafite é raiz de gengibre, é filtro de cigarro, é goma de jornal com papel timbrado e roxo. O grafite é madeira, é floresta, é babado, borda, eira e beira. O grafite é pedra-sabão-espuma-neve-algodão e caspa! O grafite é pipoca, o grafite é country, é shopping e marcação. O grafite é grafita, é clichê, é bola, é chiclê-de-bola, é arroz, frango, fafora, farinha, feijão, filosofia e aliteração. O grafite é hippie, o grafite é José de Alencar, o grafite não é José Alencar (esse aí é tinta e impressão à laser na capa e na primeira folha da semana). O grafite é idéia, soco, boca, dente e chão nas mãos de quem quer fazer manifestação. O grafite é signo, é significante, é símbolo, não é significado (só se for grafite fora do papel). O grafite é grafite, e é, sem deixar de ser grafite, o que quiser ser.

3 comentários:

Mαяcelσ Henяique disse...

Legal o texto . Marcos e sua alta capacidade mental \o . Criatividade nota 10 !

MaLú disse...

copiei o marcelo de novo

Fabrícia Venancio disse...

Realmente é muito criativo, mas não consegui compreender todos os aspectos do texto. Algumas coisas ficaram vagas no meu entendiento limitado.
Mas gostei do que entendi.

Postar um comentário

Comentário, segundo o dicionário, é uma nota crítica; reparo; crítica; censura; correção.
Comentar, segundo o dicionário, é explicar, interpretando e anotando; fazer comentário a; criticar maliciosamente; analisar; inventar.

Comentem, pessoal!
Os comentários entusiasmam os autores das postagens e os dão ânimo para escreverem postagens ainda melhores e manterem o blog sempre atualizado!

Critiquem!
As críticas, sejam construtivas ou maliciosas, nos fazem crescer!

O seu comentário é publicado IMEDIATAMENTE aqui no blog. Sem passar por moderação! E vai parar como um link no twitter do azulimão!
Afinal: Censura é coisa da ditadura...

DICA! Se você tem twitter deixe seu link "@seutwitter" no comentário e quando ele for respondido você recebe a resposta no twitter! ;D

lol, você chegou ao fim da página! Esperamos que tenha gostado.
Se depois de perceber as qualidades(A) e também os defeitos (6) de cada um você ainda quiser conhecer virtualmente ou até pessoalmente os autores, acesse Sílvia e/ou Marcos; VALEU!

PAGERANK

Basicamente essa paradinha de PageRank é uma avaliação da relevância da página. Essa relevância é divulgada em uma escala de zero a 10. Observe o nosso, ele é fruto de seus acessos, caros leitores :) Pagerank 2
Medir