Siga o azulimão no twitter.Assine nosso Feed. Curta o azulimão no facebook. Entre na comunidade do azulimão no orkut.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

heranças antigas.

bom, primeiramente desculpem a demora pra postar, é porque tô um pouco atarefada em casa e entrando na internet durante pouco tempo. :s
Segundamente, FELIZ 2010 ! Tudo de bom pra galera e que seja de mais esperança o ano da copa do mundo. Eu até gosto de assistir, tem uns jogadores gatíssimos (vide post AAAh, o futebol) esse ano quero paz no meu coração, quem quiser ter uma amiga, que me dê a mão... tá, parei.
Terceiramente, hoje vou falar sobre um assunto abordado numa conversa minha com Pedro Henrique Rocha, vulgo Pedrocha ou Pedrex, que dizia que mulher não é boa pra dirigir, péssima pra se orientar, faz muitas coisas ao mesmo tempo e tals.

você sabia, caro leitor, que algumas das coisas que você consegue fazer veio da idade da pedra, homens das cavernas?

Meninos, se nunca perceberam, vocês têm orientação geográfica MUITO mais aguçada e melhor que a das garotas. [ né, pedrex? /vergonha. ]
Muito provavelmente quando você perguntar na sala de aula pra onde fica o norte, algumas garotas apontam pra cima. ACREDITE, isso é verdade.
Homens são melhores nisso por causa das caças que faziam pra alimentarem a parceira e os filhotes, assim desenvolveram isso pra poder voltar pro lar (nó, que tosco).
Pela caça também, garotos, vocês têm visão objetiva o que faz vocês no volante serem mais seguros e milimetricamente artistas por passar em certos lugares sem esbarrar [ disso eu tenho inveja ] é incrível. Ah, e já ia esquecendo, a estratégia é nata. Vocês tinham de ter estratagemas pra matar aquele bicho. Habilidades desenvolvidas pelos macho-mans das cavernas.

Meniiinas, nós temos o dom de fazer bilhões de coisas ao mesmo tempo, seu namorado nunca disse? Você consegue conversar ao celular enquanto mexe no fogão e corta cebolas, com o cabelo cheio de coisas porque você tem que estar linda no encontro com o rapaz do telefone à noite. Você consegue ler livros de assuntos diferentes ao mesmo tempo sem perder o foco deles. Você consegue pensar em três coisas diferentes enquanto dirige, não que seja sempre, mas acontece. Herança da época que tinha de cuidar dos filhotes e da casa.
Ah, que casa? Era uma caverna ¬¬; quem teve de fazer virar uma ' casa ' e aplicar os conceitos primordiais de cozinha, quarto foi a MULHER. Se deixasse pra homem, imagina que que ia virar xD. Mulheres têm maior capacidade organizacional que homens, se localiza melhor nos locais que ela 'guarda'. Isso também veio junto com a visão periférica, onde a mulher percebe TUDO à sua volta. Ela tinha de ficar de olho nos filhos, comida e na porta, já que podia aparecer alguma coisa. Quando mulher abre a geladeira, ela normalmente não fica procurando o que quer, já sabe onde tá, ou, se num sabe, vê de cara. Homens têm de procurar. Né?

Uma coisa que descobri agora também, é que suor masculino relaxa mulheres.
Apesar da sua cara de nojo agora, é fato e isso também é herança. Olha só o que que eu achei: " Homens e mulheres das cavernas caçadores-coletores muito ocupados deveriam ter pouco tempo para aproveitar a compania um do outro. O sistema reprodutor da mulher das cavernas pode ter evoluído para estar pronta para seu amado, deslocando os níveis hormonais em resposta a seu cheiro, concorda o pesquisador de feromônios Charles Wysocki, também do centro Monell. "Mulheres podem responder a sinais ambientais para aumentar o sucesso da reprodução", afirma ele. "
hum, interessante isso. é Darwin, com a teoria das seleção natural: ' sobrevive o que melhor se adaptar às mudanças. '
ah, azulimão também é cultura!
é, dá pra perceber que nem tamo tão diferentes da era das cavernas.
humano moderno? nada, só um pouco melhorado e menos peludo. tsc tsc,

*créditos a Lázaro Ramos, vulgo Dinho, meu ídolo e querido padrinho que me deu uma aulinha sobre isso quando fomos visitar o cefet e a ufmg ano passado *---*, de acordo com ele, "essas características fisio/emocionais são fruto do desenvolvimento antropofágico humano", lembrando que antropologia é uma ciência. :) cultura mode ON

11 comentários:

Andrey disse...

"...e a rotina já faz parte de você, que tem idéias tão modernas e é o mesmo homem que vivia nas cavernas..."

Já dizia Humberto Gessinger em "Crônica".
Belo Post, belo blog !

Sílvia disse...

olhaa, verdade !
não sabia, Andrey :) o fã de Engenheiros é o Marcos.
brigaada, abraço !

Marcos disse...

Fãs de engenheiros no blog!

Só gente de "CATIGURIA" *-*

♠Gabba Gabba♠ disse...

Ahh esqueceram de falar q o homem continua burro.
AQUI É FÃ DE NIRVANA (sempre saindo do geral)

Sílvia disse...

nirvana gabba?
anem ¬¬

Anônimo disse...

kkkkkkk, nossas conversar nem são tão inúteis neh. (começando a guerra) mas nirvana eh melhor q engenheiros, hehehe.

Anônimo disse...

Pri Amaral:

eu realmente fiz cara de nojo na hora do suor...

Só pra entrar na conversa: Nirvana e Engenheiros são bons. Td depende da hora e lugar q vc ta.

Sílvia disse...

odeio nirvana. ¬¬
engenheiros (yn)

MaLú disse...

eca

to com a pri!

tbm fiz cara d nojo na parte do suor, CREDO!
e...
nem nirvana nem engenheiros, sou mto mais a avril. uhul!

Anônimo disse...

tô com MEDO da parte do suor!O.O
nojento!:P
ah e só pra falar eu nunk apontaria pra cima pra dizer onde é o norte!graças a deus me sinto um pouco evoluida!
ahhh e eu amo engenheiros!*-*

Aline Sousa

Italo disse...

entrando no assunto musical...o negócio é Red Hot , U2!!! :)

axei interessante a parte do suor. Fico mais aliviado em saber q eu posso bater uma peladinha antes de praticar..rsrsrsrsrsr....

saudades de ti silvinha ♥

Postar um comentário

Comentário, segundo o dicionário, é uma nota crítica; reparo; crítica; censura; correção.
Comentar, segundo o dicionário, é explicar, interpretando e anotando; fazer comentário a; criticar maliciosamente; analisar; inventar.

Comentem, pessoal!
Os comentários entusiasmam os autores das postagens e os dão ânimo para escreverem postagens ainda melhores e manterem o blog sempre atualizado!

Critiquem!
As críticas, sejam construtivas ou maliciosas, nos fazem crescer!

O seu comentário é publicado IMEDIATAMENTE aqui no blog. Sem passar por moderação! E vai parar como um link no twitter do azulimão!
Afinal: Censura é coisa da ditadura...

DICA! Se você tem twitter deixe seu link "@seutwitter" no comentário e quando ele for respondido você recebe a resposta no twitter! ;D

lol, você chegou ao fim da página! Esperamos que tenha gostado.
Se depois de perceber as qualidades(A) e também os defeitos (6) de cada um você ainda quiser conhecer virtualmente ou até pessoalmente os autores, acesse Sílvia e/ou Marcos; VALEU!

PAGERANK

Basicamente essa paradinha de PageRank é uma avaliação da relevância da página. Essa relevância é divulgada em uma escala de zero a 10. Observe o nosso, ele é fruto de seus acessos, caros leitores :) Pagerank 2
Medir