Siga o azulimão no twitter.Assine nosso Feed. Curta o azulimão no facebook. Entre na comunidade do azulimão no orkut.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

é, séries.

fã de carteirinha dos canais Record, SBT, AXN, Universal Channel, Sony, FOX, Warner Bross, e mais alguns que agora eu esqueci, eis aqui minha paixão: Séries
Novela é coisa de mulher que gosta de ver barraco de pobre na maioria das vezes, paixões impossíveis de pessoas que lutam pelo seu indestrutível amor meloso que derrete da tela da tevê ou traições da santa esposa e do marido bêbado nos badalados subúrbios ou high society do Rio. Isso definitivamente não é pra mim.

Nesse clima de volta às aulas após meu sócio e amigo Marcos dar suas dicas sobre o que fazer no começo do ano, eu venho dar conselhos sobre como ser bem-sucedidos nas loucuras que você pode [tentar] fazer durante o ano letivo e alguns seriados que te ensinam coisas e macetes pra você se dar bem.
Como eu já disse antes, aaaaaaaamo séries inteligentes, reais e que envolvem investigação. CSI, House, Criminal Minds, Law&Order, E.R., Cold Case são as primeiras na minha preferência. Mas algumas de nome como Lost, Friends, Skins, Brothers & Sisters, Desperates Housewives, The big bang Theory, Sexo Livros e Rock n' roll, Supernatural, Dexter, Prison Break e mais zilhões que você pode conseguir via megaupload ou assistindo tv paga.
Cada série tem um tema diferente e elas ensinam você, indiretamente como se virar na escola. Quer exemplo? Então vamos falar de algumas das séries.

* House M.D.
a engraçada série médica conta as histórias de uma equipe liderada por Gregory House, um médico sádico, franco DEMAIS e cheio de piadinhas sem graça que, na maioria das vezes, soluciona os casos de doenças mais cabeludas possíveis. Ele não acredita nas pessoas e diz que o amor é uma fraude (Y). Para solucionar os casos, ele faz comparações a situações como roubar bancos e coisas do tipo e vai pela sua inteligência e intuição, o que torna a série engraçada e diferente.
Com House, você aprende muitas coisas: como matar seu professor com metais pesados borrifando substâncias nas coisas dele ou até causar uma morte quase natural, com uma pequena ajudinha sua dando um chaveiro radioativo a ele ou botando um carrapato no meio da sua cueca de estimação. ;p

* Law&Order
Série com maior tempo [ 21 temporadas *--*, com média de 24 episódios cada ] apresenta a vida complicada de promotores de justiça que batem de frente com advogados ferinhas que fazem de tudo pra livrar a cara de quem fode a vida dos outros. Essa série ajuda (e muito) a você desenvolver táticas e artimanhas para derrotar aquele. Argumentar. Arma primordial pra você ter sucesso contra os inimigos nas suas batalhas cravadas /tá, parei. Afinal, todo mundo burla o sistema, quem disse que você não consegue?

* E.R.
Também conhecida como Plantão Médico ou P.S. é uma série que teve fim no ano passado na 15ª temporada após o diretor morrer (pena :s). Ela conta história de paramédicos que tem de se virar em situações complicadas decorrentes de acidentes do dia a dia, ou seja pepinos. (Y) A lição aí é SE VIRA NOS 30 AMIGO !

* Lost
Ain, nem vou comentar muito. É uma das que assistia ferrenhamente, até ficar tudo desconexo e louco que eu perdi o interesse. A última temporada tá aí e vai falar o que que acontece naquilo. Mas o interessante da série é que eles são todos unidos pelo bem comum e que até os mais distantes são introduzidos no grupo. Tem gente implicante que adora botar apelidos, gente gordinha, gente preta, branca, loira, asiática e por aí vai. Mostra as diferenças de cada um, às vezes tenho a impressão de parecer um reality show entre eles: pessoas desconhecidas se conhecendo com os hábitos, coisa que você enfrenta sempre.

* Criminal Minds

Show de bola. Série de agentes do FBI americano prontos para resolver e encontrar assassinos que matam por motivos que só Freud explica e, quando encontram, desvendam seus medos e seus trunfos, mostrando onde você ganha deles e onde você perde, seja algo emocional como família (no caso de que ele tivesse 40 anos e morasse com a mãe seria uma justificativa para alguns comportamentos) ou algo mental como retardo, culpa, amor ou ódio. Pra eles, 'o perigo está dentro das mentes criminosas'. Você aprende noções básicas de psicanálise, descobrindo que algumas pessoas são sociopatas e não sentem remorso algum do que fazem *medo*. Lá eu conheci o Antrax, que segundo a desciclopédia: " O Antrax é uma doença, mais conhecida como um pozinho (não confundir com drogas) que você manda para aquela pessoa que enche o teu saco, como o seuvizinho. Essa doença não é muito perigosa, pois se tratada corretamente, as chances de morte do infectado caem de 120% para 119,84%. Ela é causada por micro-organismos produzidos em laboratório com a finalidade de matar, matar e matar. O Antrax é considerado uma das maiores invenções da humanidade, pois graças a ele, qualquer um pode se livrar da sogra, do chefe, do valentão da escola, dos políticos, etc. Acredita-se que devido ao alto número de vendas de antrax para gente que quer se livrar de um FDP através de uma carta amorosa até organizações terroristas como os Teletubbies, os esporos com o antrax estão espalhados pelos 7 continentes, incluindo Acre e a Camada de Ozônio. O antrax é muito eficiente nas guerras, pois basta espalhar um pouco do pó que a batalha está terminada, não importa quanto forem maneiras e incríveis as armas do inimigo. Porém, o manseio dos esporos deve ser feito com extremo cuidado. Uma das medidas de segurança é manter o negócio afastado de usuários de droga, que podem confundir os esporos com outra coisa." HAHAHAHA

* agora a melhor de todas, CSI - Crime Scene Investigation
bom, a minha preferida *---*. Uma das mais inteligentes séries americanas que conheci pela Rede Record passando às 00:00 das terças-feiras antigamente, fala sobre casos de uma equipe de peritos forense que desvenda casos de homicídio utilizando de artifícios químicos (*------------*), físicos e biológicos, analisando as evidências que falam por si, segundo Gil Grissom, ex-líder dos peritos (ele saiu na 9ª temporada, após o personagem Warrick Brown morrer e quis assumir cargos por trás das câmeras,  depois disso o CSI matriz (existem as filiais CSI Miami que também vou falar dela e a NY) ficou mais sem graça). Os CSI's são subdivididos em tipos, enquanto o CSI matriz, de Las Vegas mostra resoluções de casos inteligentes, complexas e loucas na cidade badalada de Las Vegas o CSI Miami trata dos homicídios entre gangues da cidade portuária e ensolarada de Miami que abriga muitos latinos, legais ou não. Com seu mafioso líder, Horatio Caine, que não erra um tiro na cabeça acredite, essa filial é mais policial, e o NY mostra crimes esquisitos e sem nexo.
Essa série ajuda se você quer tentar realizar o sonho de matar um professor ou um cara da panelinha rival sem ter de utilizar o desastroso Antrax (é muito nojento o que ele faz com as pessoas :x) e até incriminar outra pessoa disso. Existem as digitais, fios de cabelo e até uma coisa que você faz com o sangue e depois introduz o dna que você pode coletar de uma colher ou fio de cabelo e multiplicar, manipulando-o, acredite, isso existe e incriminou Olivia Benson no último episódio que eu vi de Law&Order SVU, filial de Law&Order especializado em crimes sexuais. Você aprende também que alvejante é uma boa (y) e que se você pedir um cabelo do seu 'amigo' e diz que é pra fazer macumba, você vai mesmo é jogar ele no buraco, mas sem um vudu ou galinha preta pra ajudar. (H)

Ah, se eu for falar de séries eu vou ficar aqui infinitamente, pois é uma coisa que eu amo de paixão e que me ensina muitas coisas, inclusive entender inglês (só vejo legendado ¬¬) então, se você quer se dar bem fazendo alguma coisa ilegal e não quer ser pego ou quer se livrar de algo, pode ter algumas dicas pelas séries.
A propósito, estou parecendo a Gossip Girl, a garota do blog, que narra acontecimentos de pessoinhas fúteis em seu blog homônimo. Graças a Deus os acontecimentos e nem as pessoas são fúteis aqui, mas o fato de ser uma Gossip Girl é interessante, né?

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito perfo, adorei as dicas -q MAS (todo "mas" indica uma idéia contrária à da primeira parte /fikdik) vc na mencinou "The OC". É muito importante, pois, a série em questão ensina a vc, novato (nosso caso silvexy (8 ), chegar do nada e roubar a garota do garotão popular da escola (Y) Ensina vc a acasalar, ensina também a virar lésbica, beber, cair e não levantar mais GG' e morrer em acidente de carro (tadinha da Marissa). E a amizade, é claro *-*

Anônimo disse...

só li a parte do House. o mais massa eh ele entranu no hospital com a bengala de fogo tocanu Highway To Hell no fundo. eu qro ver a quinta temporada!!!!!!!!

Agnês disse...

Ah, faltou VAMPIRE DIARIES, FRIENDS, THE BIG BANG THEORY e TWO AND A HALF MAN.
AOISIJQWOASOPKQW'
Mas, eu adorei todas as dicas *-*

Vou procurar CRIMINAL MINDS *-*
Curti demais ! :D

L A Y N disse...

Minhas séries favoritas :
Gossip Girl,Prision Break , Skyns , Vampire Diares <3

Ana Júlia disse...

adoreei as postagens, interessei por Law&Order, já tinha ouvido falar mas não sabia que já chegaram até 21 temporadas ! :o
Muito mara, eu recomendo também a série Medical Detectives, trata de assuntos criminais muito interessantes (Y) :D

bjos ;*

Pollyana disse...

Ok, post legal e tals.. mas não concordo com você quando você diz:"Novela é coisa de mulher" .. ^^

Postar um comentário

Comentário, segundo o dicionário, é uma nota crítica; reparo; crítica; censura; correção.
Comentar, segundo o dicionário, é explicar, interpretando e anotando; fazer comentário a; criticar maliciosamente; analisar; inventar.

Comentem, pessoal!
Os comentários entusiasmam os autores das postagens e os dão ânimo para escreverem postagens ainda melhores e manterem o blog sempre atualizado!

Critiquem!
As críticas, sejam construtivas ou maliciosas, nos fazem crescer!

O seu comentário é publicado IMEDIATAMENTE aqui no blog. Sem passar por moderação! E vai parar como um link no twitter do azulimão!
Afinal: Censura é coisa da ditadura...

DICA! Se você tem twitter deixe seu link "@seutwitter" no comentário e quando ele for respondido você recebe a resposta no twitter! ;D

lol, você chegou ao fim da página! Esperamos que tenha gostado.
Se depois de perceber as qualidades(A) e também os defeitos (6) de cada um você ainda quiser conhecer virtualmente ou até pessoalmente os autores, acesse Sílvia e/ou Marcos; VALEU!

PAGERANK

Basicamente essa paradinha de PageRank é uma avaliação da relevância da página. Essa relevância é divulgada em uma escala de zero a 10. Observe o nosso, ele é fruto de seus acessos, caros leitores :) Pagerank 2
Medir