Siga o azulimão no twitter.Assine nosso Feed. Curta o azulimão no facebook. Entre na comunidade do azulimão no orkut.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Centralizando Seus Perfis da Web


Olá pessoal, hoje estou aqui pra falar de algo ÚTIL. Isso mesmo! Acreditem se quiserem, mas vim pra fazer um post que pode servir de alguma coisa.
Hoje em dia, todos (e tudo) têm não só um, mas vários perfis espalhados pela internet.
Veja bem, você tem um MSN, email, orkut, twitter, facebook, plurk, blog, last-fm, skype, fotolog, flickr, Yahoo, myspace, formspring e sabe-se lá Deus mais o que!
Muito bem, isso é incrível! Significa que você é um desocupado. Mas até mesmo você, um ser - humano ocioso não está com tanto tempo pra gastar à ponto de ficar visitando todos os seus perfis online todas as vezes que se conecta à internet única e simplesmente pra dar uma checada nos seus scraps, emails, em quantas visitas teve no myspace, em quem te adicionou no facebook ou quantas perguntas você tem no formspring. Isso levaria muito tempo e você se tornaria uma pessoa pseudo-ocupada. E isso caro leitor, é inadmissível!
Para isso, os anjos empresários da web - que só querem sugar seu sangue, dinheiro, e vida social - criaram um perfil diferente na internet... Não, eu não estou falando de MAIS UM PERFIL para você atualizar, manter bonitão, adicionar pessoas e fazer futilidades. O diferencial desse perfil online é que ele tem um propósito simples: Unir todos os perfis online em um só
Isso mesmo, peguem seus MSN, email, orkut, twitter, facebook, plurk, blog, last-fm, skype, fotolog, flickr, Yahoo, myspace, formspring, sonico, etc. e coloquem tudo em uma página só da web! Assim você sabe direitinho como andam todas as suas besteirinhas da internet com um só click. Dá pra você descobrir quantas visitas online recebeu, visualizar todas as atualizações de todos os perfis que você adicionou e o melhor: Serve como um cartão pessoal da internet. (Tipo o “Paraíba, tá aqui meu cartão!”)
É costume quando fazemos novos amigos, ou quando conhecemos novas pessoas ouvirmos pedidos do tipo: Me passa seu Orkut? OU Você tem MSN? OU Qual seu Twitter? OU Tem email? OU Outros bilhões de pedidos.
Bem, você geralmente pega papel (guardanapo, quase sempre), caneta e escreve seu MSN, seu Orkut, seu email ou seja lá o que for. Mas não seria mais prático passar a essa pessoa todos os seus perfis online de uma só vez? Assim ela pode te adicionar e manter contato pela rede que preferir...
Então você diz:
“Uau! Seria genial Marcos. Mas eu não tenho paciência para escrever todos os meus perfis em um pedaço de papel.”
E eu respondo:
“Eu sei que você não tem paciência, sua besta! E considerando o número de perfis online que existem hoje em dia, seria necessário bem mais que um guardanapo de lanchonete para escrever todos aqueles links, e é justamente por isso que existe o MeAdiciona!
MeAdicona! É o nome escolhido pelos criadores do “perfil dos perfis”, a salvação dos viciados em internet!
Muito maior que um pedaço de guardanapo, o MeAdiciona! nos permite centralizar todos os nossos links em uma única página, e o melhor, com um endereço tão simples que você não precisa nem anotar no guardanapo pra passar para os outros. Quer um exemplo?
Minha querida amiga e sócia Sílvia Ramos Silva tem muito mais perfis online que qualquer um que eu conheça. E quando ela vir a encontrar com um gatênho muito gatênho nas quebradas do seu bairro e o broto se interessar, ao invés de comprar um caderno de 48 folhas para anotar todos seus endereços na internet ela pode dizer:
_Entra em contato lá gato! Acessa meadiciona.com/silvexy !
O gatão vai gamar na morena, chegar em casa e jogar no mozila dele: meadiciona.com/silvexy e é isso que ele vai ver:

Daí pronto, é só adicionar ela no perfil que ele quiser. Mas como sabemos que nossa sedutora amiga Silvexy é uma PERDIÇÃÃÃÕ (6) ele provavelmente vai ADD ela em tooodos perfis, hehe.
Agora brincadeiras à parte, o MeAdiciona! é muito útil e gratuito (graças a Deus). E essa é uma dica do Azulimão pra você, interneteiro com muitos perfis. Vai lá! Cria o seu perfil no MeAdiciona! Ele é super fácil de usar e extremamente personalizável. Sem falar que ele se mantém atualizado e sempre que surge uma novidade na internet ele dá um jeitinho de incluir nas suas funções. Até hoje eu não encontrei UM perfil se quer que não tenha como adicionar por lá, e se por acaso alguém encontrar é só indicar ao site que em menos de dois dias eles já incluem a nova rede nos seus serviços.


É a dica do Azulimão ;D Mais um Futilidade Pública pra você!


11 comentários:

Junia disse...

ow, dica meega lecaau ! HOHO

agora, o Azulimão tb é cultura ! *--*

Anônimo disse...

Pri Amaral:

haushasu, realmente é útil. E silvex só ñ tem orkut, o resto...

Marcos disse...

Você se engana! Até orkut a moça tem agora!

:X

Sílvia disse...

HAHAHAHAHAHHAHA perdição?
lembrando que o meu perfil tem alguns links que só eu vejo. Além dos que todo mundo vê ainda tenho minha página que to montando no Gengibre [www.gengibre.com.br] e link ninja [www.linkninja.com.br] que só eu posso ver e meus trocentos msn's que só pessoas que passaram na validação do silvexy@live quee eu adcionei no meu msn sabem.
tenho 23 serviços.
Desocupada assumida. (:
é realmente útil.

MeAdiciona.com disse...

Olá, Azulimao.

Fantástica sua explicação sobre o MeAdiciona.com! :-)

Podemos utilizá-la em nosso site? (Com os devidos créditos).

Abraços,
Equipe MeAdiciona.com

Sílvia disse...

Claro que sim!
Ficamos extremamente felizes e honrados por sermos reconhecidos pela equipe MeAdiciona [ha, morram de inveja!] e esperamos que continuem nos visitando no blog.
Sei que Marcos também agradece. :)

Marcos disse...

Olá pessoal do MeAdiciona!
Obrigado pelo elogio, e é claro que podem utilizar a postagem ou trechos dela no site! (Com os devidos créditos). :p

Ficaremos super satisfeitos!

Júlio Yam disse...

Por hora, sou o surfista mais desocupado desta praia. =P

Anônimo disse...

Pri Amaral:

manhê ! Vc fez orkut de novo? '.' q decepção... tsc tsc. :P

Sílvia disse...

TIVE de fazer :@

Malu disse...

post perfeito, naum sabia dessa
foi muito util pra mim, pois sempre achei varias redes interessantes na net, mas nunca fiz meu cadastro, com medo de esquecer logins, senhas, etc e etc.

post ideal para pessoas dessocializadas...

Postar um comentário

Comentário, segundo o dicionário, é uma nota crítica; reparo; crítica; censura; correção.
Comentar, segundo o dicionário, é explicar, interpretando e anotando; fazer comentário a; criticar maliciosamente; analisar; inventar.

Comentem, pessoal!
Os comentários entusiasmam os autores das postagens e os dão ânimo para escreverem postagens ainda melhores e manterem o blog sempre atualizado!

Critiquem!
As críticas, sejam construtivas ou maliciosas, nos fazem crescer!

O seu comentário é publicado IMEDIATAMENTE aqui no blog. Sem passar por moderação! E vai parar como um link no twitter do azulimão!
Afinal: Censura é coisa da ditadura...

DICA! Se você tem twitter deixe seu link "@seutwitter" no comentário e quando ele for respondido você recebe a resposta no twitter! ;D

lol, você chegou ao fim da página! Esperamos que tenha gostado.
Se depois de perceber as qualidades(A) e também os defeitos (6) de cada um você ainda quiser conhecer virtualmente ou até pessoalmente os autores, acesse Sílvia e/ou Marcos; VALEU!

PAGERANK

Basicamente essa paradinha de PageRank é uma avaliação da relevância da página. Essa relevância é divulgada em uma escala de zero a 10. Observe o nosso, ele é fruto de seus acessos, caros leitores :) Pagerank 2
Medir