Bom, estava eu assistindo um dos episódios de House no Universal Channel e por acaso passou uma matéria superfoda no What’s ON, mini programinha de intervalos que fala sobre curiosidades do cinema, séries, blábláblá e a mulher fez uma comparação inusitada: Sherlock e Gregory são parecidos?
O personagem de Sir Arthur Conan Doyle tem certas peculiaridades parecidas com o médico preferido dos amantes de séries médicas. Bora conferir?
* A começar pelo nome. Holmes lembra o plural de HOME = LAR e House, todo mundo sabe que significa Casa, né, poliglotas?
* Holmes investigava crimes, procurando assassinos, House investiga doenças, com seus vírus, bactérias mortíferos e priorizam a resolução do caso, independente da vítima :)
* Holmes tem seu melhor amigo, confidente, pessoa que o aguenta, Watson. House tem o oncologista paciente Wilson que além de ser confidente, divide seu apê com House, idêntico a Watson e Holmes. Sem contar os nomes que têm uma leeeeeeve gritante semelhança.
* Por falar em apê, Holmes vive em 221B Baker St. anquanto House também vive no apê 221B, visível no episódio #207 da série quando Wilson e House saem da casa. :)
* Tanto House quanto Holmes são experts que trabalham em casos que são difíceis para os outros da área. Ambos tem um notável poder de observação e dedução, uma tendência para montar rápidas conclusões depois de uma breve análise das circunstâncias. Sempre estão procurando as pistas essenciais.
* Holmes quando não está envolvido em nenhum caso usa cocaína para aliviar o tédio e House usa Vicodin para amenizar a dor na sua perna e pra espairecer, ou seja, ele também fica doidão. ;)
* Sherlock toca violino, House se diverte com sua guitarra e toca piano.
* Tanto Holmes como House são arrogantes, esquisitos, agem abruptamente (aaam, gastei hein!), seguindo seus instintos.
* quando ocupados com um caso interessante, a obsessão de House com televisão, vídeo games e música é, igualmente, para Sherlock Holmes como o hábito de ouvir música clássica ou ler chatos monográficos por horas com o objetivo de relaxar a mente enquanto esta trabalhando em um caso. Engraçado isso.
* Sherlock Holmes é sem dúvida o mestre da observação e dedução, e seus casos geralmente são resolvidos nos pequenos detalhes, na série acontece o mesmo, Gregory House observa pequenos detalhes que ninguém se atentou e resolve os casos.
* Os dois não demonstram muitos traços de sentimentalismo, preferem o lado racional de ser.
* São dois preguiçosos e só pegam casos quando vêem algo que lhes intriguem.
* Ambos chamam as pessoas ao seu redor SOMENTE pelo sobrenome.
Dizem sobre Holmes
* ‘Ele é um pouco estranho em suas idéias - um entusiasta em alguns ramos da ciência.’
* ‘Seus estudos são muito irregulares e excêntricas, mas ele acumulou uma série de out-of-the-way conhecimento.’
* ‘Ele não é um homem que é fácil de sacar, embora ele possa ser bastante comunicativo quando a fantasia se apodera dele.’
* ‘Holmes é demasiado científico para o meu gosto - aproxima sangue-frio’
* ‘Ele parece ter uma paixão pelo conhecimento definitivo e exato.’
Watson sobre Holmes
* ‘As reticências que mostrou a todos que causa a si mesmo.’
* ‘Havia um mundo de sarcasmo na voz dele enquanto falava.’
Holmes sobre si mesmo
* ‘Eu abomino a rotina monótona da existência. I crave para a exaltação mental’.
* '... três qualidades necessárias para o detetive ideal .... o poder de observação e de dedução ... [e] o conhecimento ....'
* 'Eliminar todos os outros fatores e aquele que permanece deve ser a verdade.'
* 'Vendo a questão como um problema abstrato, que eu tinha esquecido como pessoal e doloroso é uma coisa que poderia ser com você'.
* 'Eu só poderia dizer qual foi o saldo de probabilidade. Eu não a todos os esperava ser tão precisos.'
* 'Já houve um triste exemplo, mundo, triste e inútil? ... O que poderia ser mais irremediavelmente prosaico e material?
* 'Eu tenho um monte de conhecimentos especiais que se aplicam ao problema, e que facilita a matéria maravilhosamente.'
* 'Eu sou o diabo mais irremediavelmente preguiçosa que já estava no sapato de couro - ou seja, quando o ajuste é sobre mim, pois eu posso ser ágil o bastante, às vezes.'
* O que Watson diz sobre Holmes
* 'Você tem um gênio extraordinário para minúcias'.
e não é que eles são um pouquitcho parecidos? HAHAHAHAHA
House é realmente baseado em Holmes, segundo o criador da série :)
Agora, assista a reportagem do What’s ON, onde fala tudo isso.
4 comentários:
Curti muito esse tópico. Nunca tinha imaginado uma semelhança assim.
massaaa demaais !
arrazou Silvinha, um dos melhores posts de vcs que já li !
show !
com certeza Dr. House foi criado à imagem e semelhança de Sherlock Holmes!! :)
saudades silvinha!!
Muito legal as comparações, fazem bastante sentido.
Muito legal o seu blog, vou até seguir..
beiiijos
Postar um comentário
Comentário, segundo o dicionário, é uma nota crítica; reparo; crítica; censura; correção.
Comentar, segundo o dicionário, é explicar, interpretando e anotando; fazer comentário a; criticar maliciosamente; analisar; inventar.
Comentem, pessoal!
Os comentários entusiasmam os autores das postagens e os dão ânimo para escreverem postagens ainda melhores e manterem o blog sempre atualizado!
Critiquem!
As críticas, sejam construtivas ou maliciosas, nos fazem crescer!
O seu comentário é publicado IMEDIATAMENTE aqui no blog. Sem passar por moderação! E vai parar como um link no twitter do azulimão!
Afinal: Censura é coisa da ditadura...
DICA! Se você tem twitter deixe seu link "@seutwitter" no comentário e quando ele for respondido você recebe a resposta no twitter! ;D