quarta-feira, 28 de abril de 2010
aquele sentimento de lembrança…
quarta-feira, 21 de abril de 2010
O Teatro Mágico
Brinco, verdadeiramente nem eu nem Sílvia aparecemos por aqui nas duas últimas semanas, peço perdão, mas é que a escola, a escola, a escola, o SENAI, a escola, os cursinhos pré-vestibular e a escola não estão nos permitindo chamar mais o azulimão de “Blog Ocioso”. Mas idaí? Vocês não entram aqui para ler a nossa agenda de estudante, não é mesmo?
Por isso hoje venho aqui trazer uma dica de cultura. Sim! O azulimão também é cultura!
Lendo o blog da minha amiga carol ví há alguns dias atrás a citação:
O que aconteceu com sexo, drogas e rock'n'roll?
Hoje em dia só temos AIDS, crack e rebolation.
É a triste verdade leitores. Pra onde foi a boa vida acompanhada de boa música? Bem, a boa vida eu não sei mas música boa ainda existe e essa dica vai para quem tem ouvidos apurados para música de boa qualidade.
O parte azul deste blog bicolor vem informar que sábado, dia 08 de maio tem show de O Teatro Mágico em BH! Pra quem não conhece essa banda/espetáculo vai a dica pessoal deste humilde bloggeiro/blogueiro/blogger (me chame como quiser, afinal quem pratica a ação de “blogar” não tem lugar reservado na língua culta desse país).
O Teatro Mágico, com mais de 6 anos de trabalho 190 mil CD’s vendidos e 40 mil DVD’s, vem trazendo música de qualidade principalmente aos internautas. Eu me refiro à apresentação do dia 08 em BH como show/espetáculo por não se tratar simplismente de música. Como diria o próprio Fernando Anitelli, responsável pela criação do projeto:
“Quando eu li sobre o Teatro Mágico do Hesse, percebi que era justamente aquilo que eu gostaria de montar: um espetáculo que juntasse tudo numa coisa só, malabaristas, atores, cantores, poetas, palhaços, bailarinas e tudo mais que a minha imaginação pudesse criar. O Teatro Mágico é um lugar onde tudo é possível”.
Há algum tempo atrás fui bombardeado por uma música que me fez parar (literalmente: parar de pensar, parar de sentir, parar de andar e parar de fazer o que estava fazendo para ouvir). O anjo mais velho. Ah! Como eu agradeço minha amiga Rhaisa por tem me apresentado O Teatro com aquela música. Bem, desde então o vício benéfico tornou-se rotina. E assim que funciona, a Música Livre por não se veicular nestes meios que desprestigiam a cultura e supervalorizam o lucro do comércio da música, chega à nós, raros, através dos amigos! E convenhamos, são eles mais, muito mais confiáveis que as dicas de última hora da sua louca TV.
Por isso acho injusto não compartilhar tão boa música com os leitores. Então vem a dica! Quem não puder assistir ao espetáculo na capital mineira se ligue na agenda de apresentações no site oficial! Ou baixe as músicas, é de gratis, 0800, sem pagamento, sem taxa ou custo adicional. Afinal, de que vale o capital se “a poesia prevalece”?
sábado, 10 de abril de 2010
Manual dos motoristas sem carteira.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Azulimão Informa
Há há, não me aguentei pessoal, vi isso em algum lugar por aí e tive de reproduzir a piadinha :P
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Ditos Populares
Se eu te chamar de ‘ABELHUDO’, você provavelmente vai rir da minha cara, me chamar de careta, paty, metida, e outras cositchas más, mas se eu solto um ‘BIÚDO’ você já pede o pinico e aceita que tá errado, correto? ;D
Sim. As pessoas na maioria das vezes soltam cada expressão que, se você não infere seu significado atribuído, não entende bulhufas… Tem algumas que o povo engole pedaços, inventa moda e muda tudo, exemplos são o ‘Esculpido em Carrara’, vulgo ‘CUSPIDO E ESCARRADO’, ‘ele tá com bicho no corpo inteiro’, vulgo ‘BICHO DE CARPINTEIRO’, ‘batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão’, ao invés do engolido ‘BATATINHA QUANDO NASCE ESPARRAMA PELO CHÃO’, ‘enfiou o pé no jacá’, vulgo ‘ENFIOU O PÉ NA JACA’ e ‘corro de burro quando foge’, não o ‘ COR DE BURRO FUGIDO’. Não me olha com cara de sonsa porque querendo ou não você já soltou alguma dessas pérolas e agora tá boiando quanto a sua origem. Por falar em origem, muitas das doideiras (sim, são doideiras mesmo) que falamos por aí tem origens que até Deus duvida. Ao fazer breves pesquisas pelo nosso grande amigo Google, o pai dos burros moderno, pesquei algumas das expressões populares que usamos livremente com seus respectivos significados e origem. Dá uma ‘CUBADA’ em alguns aê:
Essa aí todo mundo usa o tempo todo, mas você já parou pra pensar o que significa? A expressão inglesa ‘OK’ (okay), que é mundialmente conhecida pra significar algo que está tudo bem, tranquilis, teve sua origem na Guerra da Secessão, nos EUA. Durante a guerra, quando os soldados voltavam pras bases sem nenhuma morte entre a tropa, escreviam numa placa ‘0 Killed’ (nenhum morto), expressando sua grande satisfação, daí surgiu o termo "OK". NAADA A VER NÉ (Y)
* QUEIMAR AS PESTANAS
Essa daí é uma coisa que todos nós deveríamos fazer, que é ESTUDAR MUITO. Usa-se ainda esta expressão tosca e que você diz um ÃN, pois o fato que originou é velho. Antes do aparecimento da eletricidade, recorria-se a uma lamparina ou uma vela para iluminação (nu, antigo meeeeesmo). A luz era fraca e, por isso, era necessário colocá-las muito perto do texto quando se pretendia e poderia ‘queimar as pestanas’.
* FALAR PELOS COTOVELOS
Eu, com certeza, falo pelos cotovelos: sou tagarela. :) Essa paradinha surgiu do costume que as pessoas muito falantes tem de tocar o interlocutor no cotovelo afim de chamar mais a atenção. HAHAHAHAHA o pior é que isso é verdade.
* COLOCAR AS MÃOS NO FOGO
Essa tem uma origem bem violenta! Dos tempos da fogueira da Inquisição Católica! Quando alguém diz que coloca a mão no fogo por alguma outra pessoa, está querendo dizer que confia na inocência desta pessoa. Mas na idade média, este método era utilizado para saber se o acusado de heresia (heresia=não concordar com a Igreja) era culpado ou não. Como bem conhecemos o histórico da Inquisição, podemos levar esta frase bem ao pé da letra. O réu tinha as mãos envolvidas com cera sólida, e colocavam uma barra de ferro em brasa em cima da cera! A cera, lógico, derretia e atava as mãos do réu. Passava três dias e depois os inquisidores iriam retirar a cera para conferir se havia queimaduras. Se houvesse, o que acontecia sempre, o réu era condenado à morte, por que não foi protegido por Deus. Ainda botaram a culpa Nele, coitado ¬¬.
* FAZER VAQUINHA
Essa é quando você e mais alguns são solidários com alguém e resolvem juntar dinheiro pra ele. Tem sua origem com o jogo do bicho e o futebol. Nas décadas de 20 e 30, já que a maioria dos jogadores de futebol não tinha salário, a torcida do time se reunia e arrecadava entre si, um prêmio para ser dado aos jogadores. Esses prêmios eram relacionados popularmente com o jogo do bicho. Assim, quando iam arrecadar cinco mil réis, chamavam a bolada de ‘cachorro’, pois o número cinco representava o cachorro no jogo do bicho. Como o prêmio máximo do jogo do bicho era vinte e cinco mil réis, e isso representava a vaca, daí nasceu a expressão onde eles querem juntar o máximo possível.
* PENSANDO NA MORTE DA BEZERRA
É quando você tá distante, pensativo…e a origem dessa é bíblica. Como vocês sabem ou deveriam saber, o bezerro era adorado pelos hebreus quando se afastavam de sua religião e, em outras ocasiões, sacrificados a Deus num altar. Quando Absalão o famoso QUEM?, por não ter mais bezerros, resolveu sacrificar uma bezerra, seu filho menor, que tinha grande carinho pelo animal, se opôs. Em vão HAHAHAHAHAHA. A bezerra foi oferecida aos céus e o garoto passou o resto da vida sentado do lado do altar ‘pensando na morte da bezerra’. Nossa ow, que tosco '--
* FAZER NAS COXAS
Se você pensou coisa erótica, você é um pervertido, porque o significado dessa num tem nada a ver, mente suja! :P As primeiras telhas dos telhados nas Casas aqui no Brasil eram feitas de argila, que eram moldadas nas coxas dos escravos que vieram da África. Como os escravos variavam de tamanho e porte físico, e suas coxinhas eram diferentes obviamente, as telhas ficavam todas desiguais. Daí o significado, coisa pros
* SEM EIRA NEM BEIRA.
Os telhados de antigamente possuíam eira e beira, detalhes que conferiam status ao dono do imóvel (H). Possuir eira e beira era sinal de riqueza e de cultura, obviamente quem não tem eira nem beira é pobre, está sem money, ou que é um sem cultura fudido por aí.
* BARBEIRAGEM NO TRÂNSITO
No século XIX, os barbeiros faziam não somente os serviços de corte de cabelo e barba, mas também, tiravam dentes, cortavam calos, etc, e por não serem profissionais, seus serviços mal feitos geravam marcas. A partir daí, desde o século XV, todo serviço mal feito era atribuído ao barbeiro, pela expressão ‘coisa de barbeiro’. Esse termo veio de Portugal, contudo a associação de ‘motorista barbeiro’, ou seja, um mau motorista, é coisa de brasileiro.
* ANDAR/FICAR À TOA
Essa aí nós do Azulimão ficamos durante estamos fazendo posts :) Sem rumo, de boa, tranquilis. O que eu não sabia é que toa é a corda com que uma embarcação reboca a outra. Um navio que está ‘à toa’ é o que não tem leme nem rumo, indo para onde o navio que o reboca determinar. UHUL
Agora, a melhor de todas:
* AFOGAR O GANSO.
hehehehe, safaaaado. Aposto que já pegou qual o significado da paradinha aqui. É, afogar o ganso é ter relação sexual, se masturbar. SIIIM, se masturbar. Isso porque sua origem é que antigamente (ou atualmente, vai saber né) os chineses costumavam satisfazer as suas necessidades sexuais com gansos (!!!) e pouco antes de ejacularem, os homens afundavam a cabeça da ave na água, para poderem sentir os espasmos anais da vítima. (EURIMUITO) Uma hora dessas, quando a gente conta esse tipo de coisa pra um amigo de sala, que quer se manter no anonimato, ele pergunta: ‘mas será que o bicho aguentava??!’, Mariele, ou Marilove diz: ‘É PORQUE O DO CHINÊS É PEQUENO’. (sem comentários.)
É, às vezes é bom saber o que você tá falando… HAHAHAHAHA
Quem você acha que vai vencer o BBB10?
Quem você acha que vai vencer o BBB10?
Cadu Gatão 20 (27%) Dourado Encrenca 29 (40%) Lia Barraqueira 8 (11%) Fernanda Sem Sal 8 (11%) Anamara que [talvez] vá fazer pornô 4 (5%) Dicésar, se virar maquiador de celebridades 1 (1%) Elenita, se continuar a dar em cima de gatões ricos, como fez ao lindo Alemão 2 (2%) Joseane Perfeição 2 (2%) Serginho Orgastic.NET ou Twittess 5 (6%) A sister que conseguir melhor cotação pra Playboy 7 (9%) A sister que for fazer novela 4 (5%) O brother que virar apresentador de TV 3 (4%) A namorada oportunista do Michel 7 (9%) Eu não assistia aquilo 18 (25%)
Eu simplesmente adoroooo! Tão gostoso, e além de saudável, uma delícia de encher os olhos. E quando ainda quente, no ponto de dar uma beliscada, nossa me dá água na boca; e mesmo quando ainda não está no jeito de ser abocanhado, adoro ver aquele corpo brilhando vindo em minha direção.
E com uma cervejinha gelada então, pra acompanhar...
Huummm.................
Delícia!!!
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Robert Pattinson declara-se gay em entrevista à Vogue Magazine
Em entrevista à VOGUE Magazine o ator Robert Pattinson, estrela principal da série de filmes Crepúsculo (Twilight) baseados nos livros de Stephanie Meyer, declarou-se homossexual, e deu o nome de seu namorado “Rick Joseph”.
Na capa:
"I see no problem in taking my sexuality. I know all my fans will support me."
Tradução:
"Eu não vejo nenhum problema em tomar a minha sexualidade. Eu sei, todos os meus fãs vão me apoiar."
A entrevista completa ocupa 5 páginas da revista, além da bomba sobre a sua homossexualidade e a revelação do nome de seu namorado o ator trás detalhes sobre a gravação dos próximos filmes da série, comenta sobre sua vida cotidiana e como enfrenta o problema do preconceito no meio artístico.
“Meu namorado me apoia super, inclusive concordou em não tornar a relação pública desde o início das gravações de crepúsculo. Apesar de nos preocuparmos muito com a mídia (…) fomos fotografados algumas vezes e tivemos de comprar as fotos. Durante as gravações de Harry Potter e o Cálice de Fogo vazou a informação do nosso namoro e tivemos de terminar, ele não gosta de toda essa coisa da fama…”
Você pode ler a entrevista completa no site oficial do crepúsculo no brasil http://www.twilightbr.com/ ou no site da revista http://www.vogue.com/.
Você pode também ficar puta(o) de raiva, querida(o) leitor, afinal de contas hoje é dia 1º de Abril, dia internacional da mentira, essa edição da revista VOGUE nunca existiu e isso tudo não passou de uma pegadinha!
OPAKSAOPKSAPOKSPOAKS (6)
Até onde sei o Robert Pattinson não é gay e você, fã alucinada de crepúsculo, pode ficar tranquila :D Se caiu na pegadinha e gostou comente aqui. Se caiu na pegadinha e não gostou comente também! Só não deixe de passar ela para frente!
Texto e edição da imagem por Marcos Antunes. Com umas ajudinhas da zih ;)
Aproveite a piadinha e divulgue essa notícia para todas suas amigas loucas pelo Robert ;P