O que você achou da Camisa Rosa do Galo?
( ) Só atleticano mesmo se garante e tem peito pra usar esse uniforme.
( ) As frangas finalmente resolveram se mostrar.
( ) Indiferente.
O que você achou da Camisa Rosa do Galo?
( ) Só atleticano mesmo se garante e tem peito pra usar esse uniforme.
( ) As frangas finalmente resolveram se mostrar.
( ) Indiferente.
Esfriando a Cabeça.
Alguns fenômenos surgem na internet do nada, e quando nos deparamos com eles ficamos extremamente espantados!
Imagine que, um bando de loucos espalhados pelo mundo resolveram que enfiar a cara no congelador é o melhor para retirar o stress e “esfriar a cabeça”.
Muito estranho não é mesmo? Esta certo que o congelador realmente deve fazer algum efeito no seu lindo rostinho (Choques térmicos podem causar deformações faciais, de verdade.) mas daí a ficar todo mundo enfiando o cabeção na geladeira?
Só o fato de enfiar a cara no congelador já é algo estranho em potencial para ser admirado, mas agora, imagine que um artista californiano resolve fotografar a sua “passadinha pelo freezer”, publicar ela na internet, colocar uma legenda sem nexo, e convencer outras milhares de pessoas a fazerem o mesmo. Foi exatamente o que David Horvitz fez em abril do ano passado. A princípio a coisa não deu certo, mas olha o que acontece se agente procura por 241543903 na pesquisa de imagens do google:
"tire uma foto de sua cabeça dentro do freezer. Publique a foto na internet. Marque o arquivo com o número 24154903. A idéia é que se você procurar por essa etiqueta críptica, todas as fotos de cabeças no freezer vão aparecer. Eu acabei de publicar uma"
Foi o que disse o artista californiano David Horvitz e vejam só no que deu. Basta uma pequena pesquisa pela internet e milhares de fotos com a cabeça no congelador irão aparecer! Esse não é o primeiro fenômeno de reprodução na rede em que um pequeno ato virtual se torna uma onda de modinhas pela web. Esse fenômeno é chamado de “meme” (uma analogia ao conceito criado pelo zoólogo Richard Dawkins para explicar a disseminação de pensamentos, idéias e produtos culturais).
Eu particularmente achei isso muito DAW. opaksaopksaopk Mas não deixa de ser legal. Queria eu espalhar o azulimão pela internet com a mesma facilidade com que se espalham essas fotos…
No século XXI o tempo é muito curto para todos,
e por isso essa postagem termina aqui.
Peço perdão pela brevidade, mas tenho pressa.
Bom, estava eu assistindo um dos episódios de House no Universal Channel e por acaso passou uma matéria superfoda no What’s ON, mini programinha de intervalos que fala sobre curiosidades do cinema, séries, blábláblá e a mulher fez uma comparação inusitada: Sherlock e Gregory são parecidos?
O personagem de Sir Arthur Conan Doyle tem certas peculiaridades parecidas com o médico preferido dos amantes de séries médicas. Bora conferir?
* A começar pelo nome. Holmes lembra o plural de HOME = LAR e House, todo mundo sabe que significa Casa, né, poliglotas?
* Holmes investigava crimes, procurando assassinos, House investiga doenças, com seus vírus, bactérias mortíferos e priorizam a resolução do caso, independente da vítima :)
* Holmes tem seu melhor amigo, confidente, pessoa que o aguenta, Watson. House tem o oncologista paciente Wilson que além de ser confidente, divide seu apê com House, idêntico a Watson e Holmes. Sem contar os nomes que têm uma leeeeeeve gritante semelhança.
* Por falar em apê, Holmes vive em 221B Baker St. anquanto House também vive no apê 221B, visível no episódio #207 da série quando Wilson e House saem da casa. :)
* Tanto House quanto Holmes são experts que trabalham em casos que são difíceis para os outros da área. Ambos tem um notável poder de observação e dedução, uma tendência para montar rápidas conclusões depois de uma breve análise das circunstâncias. Sempre estão procurando as pistas essenciais.
* Holmes quando não está envolvido em nenhum caso usa cocaína para aliviar o tédio e House usa Vicodin para amenizar a dor na sua perna e pra espairecer, ou seja, ele também fica doidão. ;)
* Sherlock toca violino, House se diverte com sua guitarra e toca piano.
* Tanto Holmes como House são arrogantes, esquisitos, agem abruptamente (aaam, gastei hein!), seguindo seus instintos.
* quando ocupados com um caso interessante, a obsessão de House com televisão, vídeo games e música é, igualmente, para Sherlock Holmes como o hábito de ouvir música clássica ou ler chatos monográficos por horas com o objetivo de relaxar a mente enquanto esta trabalhando em um caso. Engraçado isso.
* Sherlock Holmes é sem dúvida o mestre da observação e dedução, e seus casos geralmente são resolvidos nos pequenos detalhes, na série acontece o mesmo, Gregory House observa pequenos detalhes que ninguém se atentou e resolve os casos.
* Os dois não demonstram muitos traços de sentimentalismo, preferem o lado racional de ser.
* São dois preguiçosos e só pegam casos quando vêem algo que lhes intriguem.
* Ambos chamam as pessoas ao seu redor SOMENTE pelo sobrenome.
Dizem sobre Holmes
* ‘Ele é um pouco estranho em suas idéias - um entusiasta em alguns ramos da ciência.’
* ‘Seus estudos são muito irregulares e excêntricas, mas ele acumulou uma série de out-of-the-way conhecimento.’
* ‘Ele não é um homem que é fácil de sacar, embora ele possa ser bastante comunicativo quando a fantasia se apodera dele.’
* ‘Holmes é demasiado científico para o meu gosto - aproxima sangue-frio’
* ‘Ele parece ter uma paixão pelo conhecimento definitivo e exato.’
Watson sobre Holmes
* ‘As reticências que mostrou a todos que causa a si mesmo.’
* ‘Havia um mundo de sarcasmo na voz dele enquanto falava.’
Holmes sobre si mesmo
* ‘Eu abomino a rotina monótona da existência. I crave para a exaltação mental’.
* '... três qualidades necessárias para o detetive ideal .... o poder de observação e de dedução ... [e] o conhecimento ....'
* 'Eliminar todos os outros fatores e aquele que permanece deve ser a verdade.'
* 'Vendo a questão como um problema abstrato, que eu tinha esquecido como pessoal e doloroso é uma coisa que poderia ser com você'.
* 'Eu só poderia dizer qual foi o saldo de probabilidade. Eu não a todos os esperava ser tão precisos.'
* 'Já houve um triste exemplo, mundo, triste e inútil? ... O que poderia ser mais irremediavelmente prosaico e material?
* 'Eu tenho um monte de conhecimentos especiais que se aplicam ao problema, e que facilita a matéria maravilhosamente.'
* 'Eu sou o diabo mais irremediavelmente preguiçosa que já estava no sapato de couro - ou seja, quando o ajuste é sobre mim, pois eu posso ser ágil o bastante, às vezes.'
* O que Watson diz sobre Holmes
* 'Você tem um gênio extraordinário para minúcias'.
e não é que eles são um pouquitcho parecidos? HAHAHAHAHA
House é realmente baseado em Holmes, segundo o criador da série :)
Agora, assista a reportagem do What’s ON, onde fala tudo isso.
Animais de estimação. Ah! Todos nós amamos esse bichinhos! Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que cães, gatos, papagaios, peixes, tartarugas, hamsters e outra infinidade de animaizinhos que por costume grande parte da população mantém em seus lares sobe rigorosos cuidados e carinho excessivo podem nos fornecer bem mais que companhia. Um estudo publicado no "American Journal of Cardiology", mostrou que o convívio com os animais ajuda a controlar o estresse, diminui a pressão arterial e reduz risco de problemas cardiovasculares.
Isso mesmo, animais de estimação influenciam e bastante na saúde física e mental de seu dono. Já foi provado que, crianças criadas junto à animais de estimação (principalmente cães) se tornam jovens e adultos bem menos agressivos, mais compreensivos, mais pacientes e com menos tendência à diversos tipos de doenças. A convivência com bichinhos de estimação ensina as crianças a respeitarem a natureza, além de torná-las mais calmas e carinhosas.
As crianças se apegam facilmente à cães e outros animais de estimação, aprendem a respeitá-los e a não serem agressivas. Uma diversidade de raças diferentes de cães tem uma tendência materna para com bebês humanos. Não são raros os casos em que os cães não conseguem dormir, se alimentam mal ou não saem da beira da cama de um recém nascido enfermo ou chorando. Este instinto materno mostra seus efeitos quando a criança cresce e se demonstra mais matura que as demais de sua idade. Também ajudam na recuperação de crianças com distúrbios psicológicos, por satisfazerem a necessidade de contato físico.
Esse efeito, é tão aparente que os chamados “cães de terapia” são utilizados em visitas à hospitais, orfanatos e asilos para dar carinho e atenção a pessoas que precisam, fazendo com que se sintam melhores e menos solitárias, diminuindo taxas de depressão e auxiliando na recuperação de doentes e na reabilitação de detentos. Os resultados são incríveis, e esses dados auxiliam os pesquisadores da área a irem mais fundo, efetuando pesquisas cada vez mais sérias e que fornecem mais informações sobre as conveniências de se ter um animal de estimação.
Parece piada não é mesmo, Cão Terapia? Mas veja os dados obtidos em alguns estudos: Pessoas que convivam com cães ou gatos têm a pressão arterial mais regular e níveis melhores de colesterol e triglicérides que as demais pessoas (Warwick Anderson 1987-1990); Um outro estudo levando em consideração pessoas que sofrem de pressão alta e que precisam controlá-la com remédios foi realizado em 1999 por Karen Miller Allen e determinou que pessoas com cães ou gatos tinham menores variações de pressão por estresse; Um estudo mostra ainda que conviver com animais de estimação diminui a incidência de depressão em idosos (Thomas Garrity 1987); A presença de cães em casa também aumenta a sobrevida de vítimas de enfarte de miocárdio (Erika Friedmann 1995); Outros estudos afirmam que o convívio de crianças com cães desde pequenas diminui a incidência de asma e rinite alérgica (Bill Hesselmar 1991 – Sami Remes 1980); Um outro aspecto estudado é o de estimular a interatividade em pessoas autistas (june McNicholas 1995).
Todos animais de estimação oferecem um carinho pelo dono que supera qualquer relação entre humanos. Se você fosse um náufrago e só encontrasse uma ilha deserta para sobreviver, quem gostaria que fosse seu companheiro? Se pensou em seu bichinho de estimação, não imagine que é loucura. Um recente estudo realizado nos Estados Unidos mostrou que 57% dos donos de animais gostariam mais de ter seus bichos a seu lado do que um ser humano. Tamanha paixão tem resposta. Além de ótima companhia, os animais domésticos possuem um amor incondicional. Não importa o que se faça ou diga, ele venera seu dono como ninguém.
Se você tem um animal de estimação e cuida bem dele sabe muito bem do que estou falando. Retribuir esse carinho e fidelidade não custa quase nada. Basta tratá-lo bem, leva-lo para passear, dar um pouco de atenção à ele após um dia cansativo de trabalho. Nem que seja um cafunezinho atrás das orelhas peludas, tenha certeza que pra eles significa muito!
OBS: Sim mano, as vezes eu sou capaz de fazer um post sério…
Fontes: Greepet, Seu Cachorro e BlackLab.
O azulimão está de volta! Talvez com algumas oscilações, mas nada que seja incontrolável. Estávamos com muitas saudades de escrever besteiras e trazer sorrisos aos nossos fiéis e companheiros seguidores e também os leitores de primeira viagem. Agora, que estamos saindo do abismo e do vale das sombras, estamos empolgados e animados e queremos de volta o apoio da galera pra sair das profundezas de vez! Nada melhor que a inspiração e a assiduidade de você, colega! Divulgue, compartilhe, critique, repasse, ameace, convide... Enfim, LEIA! E veja como nosso humilde acervo de páginas e assuntos evoluiu durante esses 2 anos! Ok, falando pakas. Chega. :)
voltesempre.
Grandes abraços verdes e azuis.
marcos&sílvia