Siga o azulimão no twitter.Assine nosso Feed. Curta o azulimão no facebook. Entre na comunidade do azulimão no orkut.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O AR PURO! ... nojento? :S


inspiração do finde, decidi postar sobre um dos assuntos que já comentamos na sala. o Ar. respirar o ar urbano de todos os dias não ser muito agradável, pelo menos pra mim não. Tenho alguns problemas respiratórios que me incomodam - e muito - nesses dias que o ar fica mais ' pesado '.




quando saímos assim do ar infernal e sujo urbano e caímos naquele arzinho leve e fresco da natureza ficamos tão bem. mas quando pensamos a fundo no ar ' puro ', vem à pergunta. o ar é puro mesmo? quimicamente definindo, uma substância PURA, teria uma fórmula, assim como a água PURA é H20 e o ácido sulfúrico é H2SO4. o ar tem fórmula? não. dizem que o ar tem oxigênio, nitrogênio, gás carbônico, argônio, criptônio, hélio, neônio, radônio, xenônio E impurezas. se o ar é PURO, não poderia ter impurezas [ dããã ] assim, podemos pensar. num ar urbano, a concentração de CO2 é bem maior, trazendo esses probleminhas chatos relacionados ao nariz. num ar natural, não há tanta concentração de CO2, mas nem por isso o ar seria puro. Deveríamos considerar todos os gases liberados com a decomposição dos animais, os excrementos liberados dos bichinhos, o dióxido de carbono, mesmo em menor concentração mesmo, e todas as impurezas. considerar que a pureza seria um ar totalmente sem isso ou com alguma ausência disso seria certo? isso faz pensar... é certo classificar que o ar que estamos respirando é PURO ou IMPURO?


bem, seria bem legal de comentar que nas reações químicas que ocorrem durante decomposição de corpos animais é liberado um elemento bem simpático chamado enxofre (vulgo perfume do capeta -S- ).


esse elemento se mistura com dióxido de carbono, com ácaros (sim, o ar está cheio de ácaros!!!), e com outros milhares de bactérias, vírus, e até mesmo fungos microscópicos pelo ar.



pra quem não sabe o que são ácaros, temos uma fotinha bem alegre de um aqui ;) ampliado milhares de vezes é claro




eles são lindos neh?
quando inspiramos profundamete em um ambiente seco e considerado poluído (no porão da casa da sua vó) milhões desses bichinhos saltam pro nosso pulmão.
mas acalme-se!!! (no meio de uma floresta (vulgo ar puro) esse número se reduz para centenas de milhares :)
mas em compensação as folhas secas em constante decomposição (aquelas que estão liberando centenas de substâncias poluentes inclusive e principalmente enxofre) contribuem para carregar seu ar limpíssimo

no entanto, não existe nada melhor que observar um feixe de luz em uma área ligeiramente escura em uma floresta nos mostrando as milhares de partículas minúsculas que aparecem devido à comparação de luz e nos mostram o quanto poluído e sinistro é o ar que respiramos.

na sua sala de aula, onde algumas dezenas de alunos devem estudar todos contribuem para a chamada troca de figurinhas. Na época de frio todos fechamos as janelas e nos agasalhamos com moletons enfurnados nos guarda-roupas ha séculos. Muito bem, ambiente fechado sem ventilação, 70% das pessoas respirando pela boca e lançando centenas de diferentes bactérias e vírus no ar... você vai e inspira profundamente... AAAHHH que maravilha encher o pulmão... de sujeira. Então seu organismo repara em um novo vírus que você não tinha... EBAAAA vou pegar um resfriado com esse, mas espera ai amiguinho, também tenho umas centenas de bactérias e vírus novos que coleciono aqui, te mando já. ai você espira... AAAHHH que maravilha compartilhar com o próximo o que tenho.
depois todo mundo começa a espirrar... tossir... e a troca de figurinhas fica mais intensa... quando alguém pega uma pneumonia, a culpa é da estação do ano...
tisc tisc

vamos culpar a natureza!!! ¬¬


você deve ter ficado cansado de ler esse post, então inspire beeeeem fundo e relaxe um pouco ;)
Veja todo o Post "O AR PURO! ... nojento? :S"

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A Sílvia, de Um Ângulo Azulado




Bom, ela é verde. Apesar de eu achar ela multicolorida sabe...
Ela ta toda marrom de cara fechada na aula daí de repente fica incrivelmente azul e começa a “raxar os bizco”. Daí ela fica vermelhamente intensa, depois amarelamente desinteressada rosamente apaixonada e finalmente verde.
Definição por cores não da né? OK, amo ela! xD Isso também não ajuda... O lance é que ela é indescritível saca? Eu pareço o edy cullen tentando ler a mente da bella, Ela ouve Guns! Ela AMA Guns! Isso é um ponto positivo da Sílvia! Ela não ouve engenheiros... Esse é o pior defeito dela (mode maih me ajude a xingar ela ON).
Ela namora, e fala do tal do Francis o tempo todo.. Ele provavelmente me odeia ( ¬¬ ).
Ela usa os emoticons mais sinixtros que eu conheço, do tipo: /p Mas se bem que isso é até normal perto do meu sapo -> :W.
Ela ama química! Eu odeio química, mas me divirto enquanto discuto assuntos químicos com ela... Ela já desoxidou a aliança dela bilhões de vezes. Acho que mais pela fascinação por esse processo químico que por real necessidade.
Ela não é otimista, importante dizer. Não é do tipo palhaço (tipo eu =P). Não faz cara boa pra todo mundo. Mas ri de qualquer piada que você começar a contar.
Ela tem TOC (transtorno obsessivo compulsivo), e por este motivo passa esmalte todos os dias, só pra ficar arrancando ele o tempo todo. o.o
Ela é CDF, ela vai me matar, mas ela é CDF. Senta-se na primeira carteira da fila da extrema esquerda de frente pro professor. Tudo bem, eu admito que as vezes eu sento na frente dela, ou seja, mais perto AINDA do professor. Mas não é porque quero! Eu adoro a companhia dela durante a aula *-* mas sentar na primeira carteira é um porre ¬¬. E por este motivo eu tento chegar na hora certa todos os dias, já que quando você chega 1 minuto depois da escola se abrir, os únicos lugares vagos para se sentar são as cinco primeiras carteiras das cinco filas da sala ¬¬.
Mas estou aqui pra falar dela, e estou mais fazendo uma reivindicação de ­mapeamento que uma descrição da pessoa Sílvia ;p.
Se você gosta de se juntar com sua amiguinha pra falar mal de fulano e cicrano, a Sílvia não é a pessoa certa pra te fazer companhia. Diferente de mim, quando ela não gosta de uma pessoa, ela não gosta dessa pessoa e não a trata mal, nem bem, nem fala mal dela, nem bem. A Sílvia nunca me chamou pra fazer um comentário sobre como tal pessoa é antipática, insuportável, metida blábláblá, eu sei quando ela acha isso de alguém exatamente porque ela não toca no nome desse alguém :w. Isso de certa forma é um ponto positivo, ninguém pode reclamar dela: Ela não fala de ninguém xD.(eu tmb não, mas é pq amo todo mundo :W)
Esse é um pequeno resumo da minha visão da Sílvia, muito pequeno meeeeeeeeessssmo. Conheço ela há um ano, e se fosse escrever tudo que eu acho de bom nela ia ter uma pilha de papéis equivalente a série inteira de HP (incluindo os extras) ou minha coleção de mangás. O que é muito.
Amo-te Silvexy!
Veja todo o Post "A Sílvia, de Um Ângulo Azulado"

Mark por uma visão verde.



primeiramente, posto aqui hoje, depois de ele me AMEAÇAR, por eu ser tão enrolada :)

tem três dias que eu to enrolando isso :x - mas vamo lá ;

-






aain, descrever alguém é tão chato :x

a gente nunca fala tudo o que quer dizer e algumas [ grande maioria ] das vezes, somos entendidos errado. ¬¬
mas tudo bem, a gente tenta, porque o Brasil é penta (y)
bom, já devemos ter alguma noção do que ele é lendo isso:



~ O mαrcos é como todos nós somos, somos umα mertαmofose αmbulαnte! by: Stéfαn!
~ O mαrcos é o primo q eu mαis αmoo, mαis fofo, mαis lindoo, q me escutα, q ve filme o diα inteiro comigo, q fαz brigαdeiro e q come 1K de confeti! by: Mαriαnα!
~ O mαrcozolito e mto legαl! by: Luciαnα
~ O mαrcos é... sei explicα nαo, um cαrα legαl e αs vezes αcho q fαlα d+! by: Felipe!
~ O mαrcos... ααh, é um cαrα doido que tem umα cortinα de clips no quαrto e nelα pedurαdo um sininho prα poder sαber sempre de todo mundo que entrαr e sαir! HDαSEUIOHDSIαUEH by: Mαiαh!
~ O mαrcos é meu brother de todαs αs horαs... sei q posso contrα sempri com esse mulek.. ele q me αturo no telefone o diα q eu liguei prα ele bebαdo.. mαis resumindo... o mαrcos é um !.!.!FêMôNeMô!.!.! by: Joαo Lucαs!
~ O mαrcos é ... meu tio cαchorrinho mαis especiαl de todos *,* by: kααh!
~ O Mαrcos é o mostαrdα que αlegrα meu domingo
! by: Rhαisα!
~ O Mαrcos é um menino dificiil de lidαr e indescritivel! =) obs: e feliz! by: Cαrlα!
~ O mαrcos é mαrαh...eli é muito especiαl, mesmo αs vezes sendo meio prosα! by: Nαthαliα!
~ O mαrcos é ...?! Eli eh glOug d+ mαno ...ngm entendi eli mαs ...Mesmo αssim eli eh glOug by: Víviαn
~ Tio Mαrk ~ o tiio mαis liindαo e que eu mαis αmo ! (L by: mαri *



..

percebe-se que ele ser muito simpático e sociável, apesar de às vezes o gênio dele ser muito de imposição; acho que é uma das coisas em que me incomodam nele . Mas, e daí? Ninguém é perfeito :D e eu falando dos outros, tô longe de ser :P
Mas Marcos de Sousa Antunes, por ser muito sociável, conversa com todos, ouve a todos, entende [ ou pelo menos tenta ] a maioria.
Ele tem uma coisa engraçada e legal, chamada sinestesia /p é um bocado complicado e se você quiser saber vai lá e joga no Google.com , mais fácil ;)
Maark ser criativo também, tem cada ideia mais doida que a outra.
Ele ser pirracento com a professora de Química, Helena, da qual gosto muito, e isso às vezes me irrita, mas acho engraçado :)
Ele ser romântico com as namoradas dele :) [ ele fala tanto nelas :P ]
Ele ser criativo nos apelidos e nas críticas sobre professores. [ HAHAHAHAHAHAHA ]
Ele ter que escutar as besteiras que eu falo /p
Ele gosta de Engenheiros, e me crucifica por eu não achar muita graça no Gessinger. u_u
ah, ele é tudo isso e mais um tanto de coisa que acaba que a gente esquece ;D
.. e o clássico mais nada a declarar, é isso.





e sobre as descrições ali de cima, eu também dei a minha simples opinião
~ O mαrcos é um cαrα feliz, doido e engrαçαdo by: Silveex!

yeah, ele é sim ; e além de tudo, é um dos melhores amigos que tenho.
Veja todo o Post "Mark por uma visão verde."
lol, você chegou ao fim da página! Esperamos que tenha gostado.
Se depois de perceber as qualidades(A) e também os defeitos (6) de cada um você ainda quiser conhecer virtualmente ou até pessoalmente os autores, acesse Sílvia e/ou Marcos; VALEU!

PAGERANK

Basicamente essa paradinha de PageRank é uma avaliação da relevância da página. Essa relevância é divulgada em uma escala de zero a 10. Observe o nosso, ele é fruto de seus acessos, caros leitores :) Pagerank 2
Medir